Gestão e Qualidade | 14 de junho de 2021

Dr. Euler Manenti assume a diretoria médica do Hospital Mãe de Deus

Com mais de 30 anos de atuação na instituição, Dr. Euler já passou pelas funções de chefe do Centro de Tratamento Intensivo e do Serviço de Cardiologia do Hospital
Dr. Euler Manenti assume a diretoria médica do Hospital Mãe de Deus

O médico intensivista e cardiologista Dr. Euler Manenti é o novo diretor médico do Hospital Mãe de Deus. A posse oficial aconteceu sexta-feira (11). Com mais de 30 anos de atuação na instituição e também diretor de pesquisa clínica do Instituto de Medicina VascularMãe de Deus, Dr. Euler já passou pelas funções de chefe do Centro de Tratamento Intensivo e do Serviço de Cardiologia do Hospital.

Ao assumir o novo cargo no mês de aniversário de 42 anos da Instituição, Dr. Euler ressalta o propósito de acolhimento às vidas: “A prática associada à construção de uma cultura de respeito ao próximo é imperativa para criar um ambiente de trabalho transformador, onde o senso de pertencimento, a inovação, o engajamento e a produtividade sejam cultivados nos atos do cotidiano.”

Como papel essencial de seu novo cargo, destaca o de salvaguarda da prática da melhor  medicina, por meio do “ensino continuado, do aprendizado pela troca de experiências do cotidiano, fazendo da pesquisa, seja ela clínica ou original, a atividade primordial para desenvolvimento de novas práticas médicas e de gestão em nosso meio”.

Currículo

Com doutorado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Dr. Euler é também mestre em Cardiologia pelo Instituto de Cardiologia – Fundação Universitária de Cardiologia (IC-FUC), médico intensivista pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e Fellow do American College of Cardiology.

Fora da Instituição, entre algumas atribuições, foi Diretor do Hospital Universitário Ulbra Canoas (2011-2016), Assessor Superior para área da saúde do município de Canoas, Diretor de Pesquisa Clínica -IMV, professor-adjunto na Pontifícia Universidade Católica do Estado (PUCRS) e coordenador da residência do Hospital São Lucas da PUCRS, onde também coordenou a Unidade de Tratamento Coronariana.

 



VEJA TAMBÉM