Gestão e Qualidade | 24 de novembro de 2022

DaVita abre quatro unidades no Pará

“Essa chegada robusta da DaVita em Belém contempla uma região que é distante de outros grandes polos nos quais estamos presentes. Isso facilita a vida dos pacientes que antes buscavam tratamento em outras clínicas”, explica Eduardo Julio Silva, Diretor Regional de Grupo de Operações
Em seis meses DaVita Tratamento Renal abre quatro unidades em Belém

A DaVita Tratamento Renal, líder em serviços de nefrologia no Brasil, chegou com força na região de Belém. No período de seis meses, a região ganhou quatro clínicas – três na capital paraense e uma em Ananindeua – com capacidade total de atender 965 pacientes por mês, com máquinas novas e a excelência da DaVita no atendimento, tanto privado, quanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A DaVita é um dos maiores provedores de serviços renais dos EUA e tem ações negociadas na bolsa de Nova Iorque. No mundo, a empresa está presente em 12 países. A companhia chegou ao Brasil em 2015. 

A mais recente inauguração foi a DaVita Belém, que se junta as outras três clínicas: DaVita Marco, DaVita Timbó e DaVita Ananindeua. “Essa chegada robusta da DaVita em Belém contempla uma região que é distante de outros grandes polos nos quais estamos presentes. Isso facilita a vida dos pacientes que antes buscavam tratamento em outras clínicas”, explica Eduardo Julio Silva, Diretor Regional de Grupo de Operações da DaVita no Nordeste.


PUBLICIDADE

Gestao-Financeira-Hospital-Receita-Hospitalar


Para os pacientes, a chegada da DaVita na região representa um salto de qualidade no atendimento. “Faço tratamento de hemodiálise há três anos e posso afirmar que as mudanças são sensíveis. Mudou para melhor com relação aos treinamentos do corpo técnico, trazendo maior profissionalismo, gerando uma nova percepção (paciente/funcionário), o lanche também melhorou com a diversificação do cardápio. Em suma, houve uma melhora expressiva, sem falar na parte da fisioterapia, reduzindo as crises de câimbras e o bom acompanhamento psicológico, fatores também importantíssimos para um bom funcionamento do processo de tratamento”, conta o comerciante Marcos Pedreira Ferreira, paciente da DaVIta Belém.

O exercício físico terapêutico (cinesioterapia) prescrito e monitorado pelo fisioterapeuta durante a diálise traz uma série de benefícios: melhora da tolerância à glicose auxiliando no controle da diabetes; aumenta a força de contração e relaxamento alternados dos músculos para impulsionar o sangue de volta ao coração (melhora da circulação das extremidades);  melhora da atividade do coração com controle das arritmias e da pressão arterial por meio de treinamento aeróbico que ajuda a regular o sistema nervoso; diminui sintomas como fraqueza muscular, câimbras, dores musculares e dispnéia (falta de ar); e melhora a qualidade de vida com o aumento da autoconfiança e independência para executar as atividades do dia-a-dia.

E não são apenas os pacientes que sentiram melhora em suas vidas. Para os enfermeiros, técnicos e médicos, a mudança também é positiva. “Desde que passamos a ser DaVita, posso afirmar que houve várias mudanças que buscam a melhoria de todos os envolvidos, visando todos os valores e missão da companhia. Passamos por treinamentos que aprimoram nossos conhecimentos para que possamos servir com excelência. Quanto aos pacientes, vejo uma grande melhoria no trabalho, com investimentos de novos equipamentos de última geração gerando melhor atendimento. Me sinto muito grato em participar desse time”, diz o almoxarife Thalison Penha, da unidade DaVita Belém.

DaVita Belém

Endereço:  Rua Municipalidade n° 1709, Umarizal – Belém/ PA – CEP: 66.050-350

Telefone: (91) 3224-2883


DaVita Marco

Endereço Travessa Perebebui, número 2304 – Marco – Belém – Pará – CEP: 66.095-661

Telefone:  (91) 3246-1828 / (91) 3323-8200/ (91) 3246-5215


DaVita Timbó

Endereço: Travessa da Timbó, número 3161 – Marco – Belém – Pará – CEP: 66.095-750

Telefone: (91) 3201-6550


DaVita Ananindeua

Endereço: Rod BR 316, KM03, Rua Bom Pastor, número 03 – Guanabara – Ananindeua – Pará – CEP : 67.010-00

Telefone: (91) 3072-0000

DaVita Tratamento Renal

A companhia conta com mais de 6 mil funcionários e 800 médicos no país. Através de 92 clínicas, 07 operações de agudo e 01 centro de acesso vascular, o grupo atende 17 mil pacientes, realizando mais de 3 milhões de tratamentos, 350 mil procedimentos de diálise intra-hospitalar bem como a implementação de milhares de acesso vasculares que são a base para a melhoria profunda de qualidade de vida de seus pacientes. 

Além da atual presença em todas as regiões do País nos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Pará, Rio Grande do Norte, e Distrito Federal, a DaVita Tratamento Renal presta atendimento intra-hospitalar em mais de 360 hospitais em todo o país.

 

VEJA TAMBÉM