Gestão e Qualidade | 27 de abril de 2022

Dasa confirma Gustavo Fernandes como Diretor de Oncologia

Um dos principais especialistas em câncer do Brasil integrará o time de Emerson Gasparetto, Diretor Geral de Negócios Hospitalares e Oncologia na Dasa
Dasa confirma Gustavo Fernandes como Diretor de Oncologia

A Dasa anunciou a chegada do oncologista Gustavo Fernandes como Diretor de Oncologia. O médico traz em seu estrelado currículo a posição de mais jovem presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica – SBOC (2015-2017), diretor-geral do Hospital Sírio-Libanês em Brasília e histórico de participação em conselhos como o científico da ANVISA e o de oncologia do CFM. Dr. Fernandes foi fellow em tumores gastrointestinais no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova York.

A carreira executiva sempre foi vista por Fernandes como uma ferramenta para prover o melhor cuidado ao paciente. Fernandes nunca deixou a prática clínica de lado, focando na integração e humanização do cuidado.  “Em função da navegação do paciente, a medicina oncológica tem afinidade total com o ecossistema de saúde da Dasa. A oncologia representa a necessidade da integração e coordenação no cuidado em todas as etapas da atenção: primária, secundária, de alta complexidade, além do acompanhamento pós-tratamento”, explica Dr. Fernandes, autor de mais de mais se uma centena de contribuições científicas sob a forma de artigos e capítulos de livros. O executivo integrará o time de Emerson Gasparetto, Diretor Geral de Negócios Hospitalares e Oncologia na Dasa.

Com foco em alta complexidade integrada ao ecossistema, excelência em gestão, eficiência operacional e a busca pelo melhor desfecho clínico, a Dasa vem fortalecendo a sua estratégia de ampliação da operação de Oncologia desde 2020, quando a especialidade se tornou uma unidade de negócios. Em julho de 2021, a empresa deu mais um passo ao adquirir a Clínica AMO por R$ 750 milhões, referência brasileira na navegação do paciente oncológico, com unidades em Salvador (BA), Aracaju (SE) e Natal (RN). No ano passado, a Oncologia da Dasa apresentou um crescimento de 29% em receita. No mesmo período, o aumento das consultas oncológicas foi de 40% e, de cirurgias, de mais de 55%.



VEJA TAMBÉM