Empregabilidade e Aperfeiçoamento, Tecnologia e Inovação | 15 de outubro de 2021

Daiichi Sankyo realiza evento sobre inovação e tecnologia no setor da saúde

Especialistas da área da saúde abordarão temas atuais na medicina em evento online com foco em profissionais da saúde
Daiichi Sankyo realiza evento sobre inovação e tecnologia no setor da saúde

Em um ambiente totalmente digital, a Daiichi Sankyo – companhia farmacêutica global com origem corporativa no Japão – realiza a segunda edição do evento anual Medpedia X por meio da plataforma Medpedia, portal de ensino à distância da empresa com conteúdo exclusivo para médicos sobre as principais tendências tecnológicas que estão transformando o futuro da medicina. O evento, que é aberto ao público e acontece no dia 18 de outubro, contará com a presença de especialistas em saúde do país para falar sobre tecnologia e inovação na medicina e na prática médica.

A segunda edição do Medpedia X contará com palestras de especialistas renomados da área de saúde e abordarão a relação médico-paciente através das mídias sociais; medicina personalizada; Lei Geral de Proteção aos Dados na área da saúde e, por fim, a Inteligência Artificial na medicina, e como ela vem sendo aplicada na prática.

Marcelo Gonçalves presidente da Daiichi Sankyo Brasil

De acordo com Marcelo Gonçalves (foto), presidente da Daiichi Sankyo Brasil, promover a segunda edição do Medpedia X é uma forma de disseminar conteúdos de qualidade para a classe médica de todas as regiões do Brasil e até internacionalmente, visto que o evento é totalmente online. “Revolucionar o futuro é a nossa essência, então, contribuindo com a classe médica fornecendo informações exclusivas de tecnologia e inovação no setor da saúde para aplicação na prática médica é também uma forma de transformar a experiência dos pacientes e aprimorar a relação entre médico-paciente”, explica.

Resultados Portal Medpedia (2020 – 2021)

Mais de 120 mil acessos ao site


Mais de 45 mil visitantes


Mais de 33 mil médicos cadastrados

Daiichi Sankyo medpedia

“A Daiichi Sankyo está muito satisfeita com os resultados conquistados pelo Medpedia e por estar cumprindo seu principal objetivo em ajudar os médicos a aplicarem na prática os conhecimentos de tecnologia e inovação obtidos por meio da plataforma”, declara Dra. Gabriela Prior, diretora de assuntos médicos da Daiichi Sankyo Brasil.

“Ter mais de 33 mil médicos cadastrados no portal Medpedia desde o seu lançamento, no ano passado, é um sinal de que estamos no caminho certo. Queremos contribuir cada vez mais com este público, fornecendo conteúdos exclusivos produzidos por especialistas, de forma prática, para que possam ser aplicados em sua rotina médica”, explica Dr. Lorenzo Tomé, consultor médico do Medpedia.

Segunda edição do Medpedia X

Data: 18 de outubro de 2021, às 19h30

Site Medpedia:www.medpedia.com.br 

Link de inscrição aqui.



VEJA TAMBÉM

Após aprovação pela FDA, healthtech brasileira mira fatia de mercado de US$ 1 bilhão

A brain4care, healthtech brasileira que desenvolveu o primeiro método totalmente não invasivo capaz de monitorar alterações de volume e pressão dentro do crânio, recebeu aprovação inédita do FDA (Food and Drug Administration) para comercializar sua solução completa no mercado dos Estados Unidos. O método já é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com a aprovação,

Hospitais Tacchini e Sírio-Libanês iniciam parceria em residências médica e multiprofissional

Os hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves (RS), e Sírio-Libanês, de São Paulo (SP), iniciam em novembro a parceria na formação dos 40 preceptores que vão comandar as residência médica e multiprofissional da instituição gaúcha. O primeiro dos cinco encontros programados será presencial e ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro, no Campus Universitário da
cuidado integral

Atletas virtuais do bem: Dasa lança campanha gamificada no Novembro Azul

A gamificação vem se popularizando nas empresas. O setor de Recursos Humanos registrou, em 2020, a maior taxa de crescimento no mercado de gamificação, com aumento de 27,8% (Prescient & Strategic Intelligence, 2020). A Dasa vem utilizando essa estratégia para incentivar, de forma divertida e dinâmica, seus colaboradores quanto ao autocuidado e o cuidado com o próximo. Como parte do programa Dasa Cuida, o Desafio +30 foi lançado para conscientizar os colaboradores sobre a prevenção ao câncer de próstata. Na ação, que