Gestão e Qualidade | 24 de abril de 2019

Conheça alguns dos desafios que serão apresentados por Alceu Alves no Sustentabilidade em Saúde

Vice-presidente da MV é uma das atrações do Seminários de Gestão
Conheça alguns dos desafios que serão apresentados por Alceu Alves da Silva no Sustentabilidade em Saúde

  Atenção: INSCRIÇÕES ESGOTADAS

A primeira edição de 2019 do Seminários de Gestão, a realizar-se no dia 3 de maio, terá como tema Sustentabilidade em Saúde. O evento ocorrerá no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico, Porto Alegre). O Seminários de Gestão é promovido pela Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), em parceria com a Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA). O patrocínio desta edição é do banco Banrisul, do laboratório farmacêutico MSD, da empresa de tecnologia MV, e da operadora de saúde Unimed Porto Alegre. A certificação fica por conta da Fasaúde/IAHCS, e os apoiadores são IAHCS Acreditação e portal Setor Saúde – canal de comunicação oficial do evento.

Uma das atrações do Seminários de Gestão será a palestra do vice-presidente da MV, Alceu Alves da Silva, que traz o tema Desafios da Saúde para 2019. Para Alceu, este ano será de “preparação”. “Creio que as coisas estão paradas, e não irá acontecer nada significativo para o setor em 2019. Se podemos ver um lado bom nisso, é que haverá um bom tempo para nos prepararmos para os desafios, porque eles ocorrerão apenas nos próximos anos”, destaca.


Alceu aponta que, entre os desafios da saúde, há temas antigos e atuais. “Há questões já antigas que temos que seguir discutindo, como as mudanças nos modelos de remuneração, mudanças na atenção primária, entre outros. E também há questões mais recentes, como o uso ostensivo e cada vez mais presente e desafiador da tecnologia no setor, como na implementação de aplicativos que venham a ajudar no desempenho e eficiência da gestão na saúde, por exemplo. Há também um grande processo de formação de redes, com aquisições e com a presença importante do capital estrangeiro, isoladamente ou em parcerias com instituições nacionais, que temos que discutir”, pontua.


Para o vice-presidente da MV o tema escolhido para esta edição do Seminários de Gestão é muito importante. “Eu entendo que o tema Sustentabilidade em Saúde foi uma escolha providencial dos organizadores. A nossa área da saúde está extremamente agitada e turbulenta, e o momento atual é importante para debater os desafios do setor”, avalia.

05_03_Artes_Novo_Alceu_SS_Sobre

 xx

Demais apresentações

O Seminários de Gestão tem a participação, como palestrantes, de importantes lideranças do setor de saúde. Além do vice-presidente da MV, o evento também contará com a participação do diretor de desenvolvimento setorial da ANS ( Agência Nacional de Saúde Suplementar) Rodrigo Rodrigues Aguiar, desenvolvendo o tema Modelos de Remuneração Baseados em Valor – Apresentação do Guia para Implementação de Modelos de Remuneração em Saúde. Já o tema Experiência de Sucesso com Remuneração Baseada em Valor (Case Unimed BH) ficará por conta do atual presidente da Unimed Seguros (e ex-presidente da Unimed BH), Helton Freitas. Ainda, o evento contará com palestra conduzida pelo diretor executivo do Hospital Sírio Libanês (SP), Fernando Torelly, que apresentará Entrega de Valor em Saúde: Visão do Público e do Privado.Na parte final, haverá um debate com os palestrantes, discutindo caminhos para a Sustentabilidade em Saúde. O público presente será instado a participar ativamente do evento através de questionamentos e perguntas.

05_03_Artes_Novo_Novos_Patrocinadores_SS_Matéria


As inscrições permanecem abertas e podem ser realizadas através deste link.

Para a inscrição de grupos, com pacotes promocionais, envie um e-mail diretamente para o administrativo@fehosul.org.br.


PROGRAMAÇÃO

12:10 [ Recepção e Credenciamento ]

13:00 [ Abertura ] Cláudio José Allgayer (Presidente da FEHOSUL e ONA. Vice-Presidente da Confederação Nacional de Saúde CNSaúde)

13:10 [ Modelos de Remuneração Baseados em Valor]Apresentação do Guia para Implementação de Modelos de Remuneração em Saúde ]

Rodrigo Rodrigues de Aguiar (Diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS – Brasília/DF)

14:10 [Entrega de Valor em Saúde: Visão do Público e do Privado ]

Fernando Torelly (Diretor Executivo do Hospital Sírio-Libanês – SP)

15:00 [ Intervalo ]

15:30 [ Experiência de Sucesso com Remuneração Baseada em Valor na Unimed BH ]

Helton Freitas (Presidente da Seguros Unimed – SP)

16:10 [ Desafios da Saúde para 2019 ]

Alceu Alves da Silva (Vice-Presidente da MV)

17:00 [ Debate sobre Sustentabilidade na Saúde ]

Rodrigo Rodrigues de Aguiar / Fernando Torelly / Helton Freitas / Alceu Alves da Silva

17:30 [ Encerramento ]

INSCREVA-SE AQUI.

 

VEJA TAMBÉM