Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 18 de fevereiro de 2015

Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária com inscrições abertas

Evento ocorre no começo de março, em Bento Gonçalves
evento pericias

Estão abertas as inscrições para o V Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária, que será realizado de 5 a 7 de março, de 2015 na cidade de Bento Gonçalves (RS).

Organizado pela Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), o evento propõe como tema principal a ”Perícia Médica Previdenciária, garantia de reconhecimentos dos direitos do trabalhador” e contará com renomados profissionais nacionais e internacionais que promoverão debates científicos sobre assuntos relevantes para a área médico-pericial.

Para o presidente do evento, Miguel Tabacow, o evento representa uma oportunidade de atualização. “Este Congresso tem como proposta discutir assuntos relacionados à saúde e segurança do trabalhador,” destaca. Para ele, a promoção da saúde e a prevenção das doenças no ambiente de trabalho constituem o modo mais inteligente e efetivo de se alcançar a proteção à saúde do trabalhador brasileiro.

Destinado aos peritos médicos previdenciários, com cerca de 5.000 profissionais em todo o país, o Congresso também está aberto a outros profissionais envolvidos na atenção à saúde do trabalhador, como peritos judiciais e médicos do trabalho.

Na programação, palestras e atividades com convidados brasileiros e estrangeiros, cursos pré-congresso, apresentação de trabalhos científicos e espaço corporativo. As palestras incluem a discussão sobre a atual situação da perícia médica previdenciária, o histórico e o futuro da categoria, além dos modelos previdenciários internacionais, entre outros temas que vão propiciar aos participantes a oportunidade de atualizar conhecimentos e, ainda, trocar experiências com colegas da área.

Conheça alguns temas que serão debatidos:

– Judicialização dos benefícios previdenciários;

– Perícia médica e casos complexos;

– Doenças respiratórias e a decisão pericial;

– Modelos previdenciários internacionais;

– Pesquisa epidemiológica no âmbito da Previdência Social;

– Técnicas periciais para detecção da incapacidade – Valorização da Semiologia Médica;

– Patologias concomitantes;

– O ato médico pericial;

– Assistência integral à saúde dos trabalhadores;

– Impacto dos benefícios por incapacidade no setor produtivo;

– Benefícios de longa duração – perícia resolutiva;

– Controvérsias sobre ética médica, sigilo profissional e entendimento pericial;

– Paradigmas  da gestão de pessoas e saúde ocupacional;

– Reabilitação e readaptação;

– Atuação do CRPS: avaliação leiga da perícia previdenciária;

– Retorno ao mercado de trabalho.

Mais informações neste link http://www.congressoperito.com.br/

VEJA TAMBÉM

BENTO GONÇALVES

Hospital Tacchini abre processo de seleção para contratar mais de 100 profissionais da saúde

O Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, está realizando obras de ampliação da sua UTI Adulta, as quais devem ser concluídas nos próximos meses. Para suprir essa demanda, a instituição busca contratar, de forma imediata, cerca de 100 profissionais, principalmente Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros. Deste total, 40 atuarão diretamente na UTI Adulto e os demais, nas diversas unidades assistenciais da instituição. Há
CANADÁ

Canadá vem ao Brasil em busca de enfermeiros

Uma missão especial da Recrutement Santé Québec (RSQ) – programa do Ministério da Saúde e Serviços Sociais do Québec, responsável por recrutar profissionais de saúde diplomados fora do Canadá – vem ao Brasil em busca de enfermeiros para trabalhar na província (Estado) de Québec. A equipe estará em São Paulo, entre os dias 28 de janeiro e 1º
concurso público

Hospital de Clínicas de Porto Alegre abre concurso público com salários de até R$ 8,5 mil

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) abriu inscrições para novo concurso público. As vagas são para os níveis superior, médio e fundamental. As oportunidades são para profissionais da formados em medicina, direito, biologia, biomedicina, enfermagem, fonoaudiologia, tecnologia da informação, administração, ciências econômicas, ciências contábeis, e outras graduações com especialização em áreas específicas. Os salários podem