Gestão e Qualidade | 10 de outubro de 2021

CCG Saúde promove iniciativas para campanha Outubro Rosa

Entre parcerias e iniciativas próprias, operadora de planos de saúde reforça conscientização e prevenção sobre o câncer de mama neste mês de outubro
CCG Saúde promove iniciativas para campanha Outubro Rosa

O CCG Saúde irá promover diversas ações engajadas na campanha Outubro Rosa, movimento internacional que promove a conscientização e a prevenção sobre o câncer de mama. Ao longo deste mês, será compartilhada uma série de orientações, dados e dicas para disseminar informações sobre o diagnóstico e o tratamento da doença. Além de iniciativas envolvendo o Hospital Humaniza, que atende pacientes oncológicos, estão previstos vídeos e mais conteúdos nas redes sociais da operadora de planos de saúde e parcerias estratégicas com a plataforma Grillo e o Projeto Camaleão.

O câncer de mama é o tipo de tumor que mais acomete mulheres em todo o mundo. Para o Brasil, foram estimados 66.280 casos novos em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. Além disso, a doença também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre a população feminina no Brasil. Nesse contexto, a prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais e aumentam as chances de cura.

Hospital Humaniza

Inaugurado em Porto Alegre no mês de junho, o Hospital Humaniza terá seu primeiro Outubro Rosa neste ano. Por isso, os profissionais da área assistencial estão com uma mudança em suas vestimentas, incorporando a cor rosa em suas máscaras e toucas, bem como somando ao uniforme o tradicional laço que faz alusão à campanha. No dia 8 de outubro, as pacientes oncológicas receberão um “dia de princesa”, com aula de automaquiagem e sessão de fotos, que posteriormente será exposta como decoração da recepção do Centro de Infusões do hospital. O local também recebeu um mural novo para as mulheres registrarem todos os momentos do tratamento no Humaniza.

hospital humaniza ccg saude

Na segunda-feira, dia 11, a partir de parceria com o Projeto Camaleão, os profissionais do Grupo CCG Saúde irão receber uma convidada especial, que vai falar sobre a importância do apoio e da humanização durante a caminhada de combate ao câncer. A palestra “Meu Nome não é Câncer” será ministrada pela presidente do Projeto Camaleão, Flávia Maoli, e disponibilizada a todos os colaboradores da empresa por meio da plataforma de educação corporativa. Ainda como extensão desta parceria com a instituição, serão gratuitas as corridas feitas pelo aplicativo de transporte Grillo que tiverem como destino a Clínica Mais, a Clínica da Mulher ou o Hospital Humaniza.

Nas redes sociais, especialmente em Instagram, Facebook e LinkedIn, o CCG Saúde terá uma série de posts ao longo de todo o mês, reforçando seu engajamento com o Outubro Rosa. Entre as publicações previstas está um vídeo com a história da paciente Andressa de Godoy, 30 anos de idade, diagnosticada com câncer de mama na 28ª semana de gestação. De maneira geral, os conteúdos visam desmistificar o tratamento e valorizar a vida.

Check-up da mulher

Por fim, o CCG Saúde reforça seu serviço de check-up da mulher, disponível a todas as beneficiárias, que é realizado por uma equipe de enfermeiras especialista em saúde íntima. A revisão acontece na Clínica Mais, localizada no Centro Histórico da Capital, sendo um meio célere e de qualidade manter todos os exames em dia. O agendamento está disponível pelo aplicativo da operadora de plano de saúde.

 



VEJA TAMBÉM

Hospitais Tacchini e Sírio-Libanês iniciam parceria em residências médica e multiprofissional

Os hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves (RS), e Sírio-Libanês, de São Paulo (SP), iniciam em novembro a parceria na formação dos 40 preceptores que vão comandar as residência médica e multiprofissional da instituição gaúcha. O primeiro dos cinco encontros programados será presencial e ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro, no Campus Universitário da
PROADI-SUS

Hospital Moinhos promove ação para diagnóstico de sífilis neste final de semana

Com o propósito de identificar os principais fatores associados ao aumento de casos da sífilis, o Hospital Moinhos de Vento realiza nova ação do Projeto SIM, nos dias 27 e 28 de novembro, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS). A unidade móvel onde serão realizados exames gratuitos para o diagnóstico de sífilis, HIV
cuidado integral

Atletas virtuais do bem: Dasa lança campanha gamificada no Novembro Azul

A gamificação vem se popularizando nas empresas. O setor de Recursos Humanos registrou, em 2020, a maior taxa de crescimento no mercado de gamificação, com aumento de 27,8% (Prescient & Strategic Intelligence, 2020). A Dasa vem utilizando essa estratégia para incentivar, de forma divertida e dinâmica, seus colaboradores quanto ao autocuidado e o cuidado com o próximo. Como parte do programa Dasa Cuida, o Desafio +30 foi lançado para conscientizar os colaboradores sobre a prevenção ao câncer de próstata. Na ação, que