Gestão e Qualidade | 17 de agosto de 2020

Banco de Leite do Hospital Fêmina atinge recorde de produtividade

Um litro de leite humano pode beneficiar até 50 recém-nascidos
Banco de Leite do Hospital Fêmina atinge recorde de produtividade

O Banco de Leite Humano do Hospital Fêmina (Grupo Hospitalar Conceição) alcançou o seu recorde de produtividade, justamente no mês em que se comemora a importância do aleitamento materno, o chamado Agosto Dourado. O setor atingiu durante o mês de julho a captação de 134 litros de leite humano e o envio de 95 litros de leite humano para a UTI Neonatal do Hospital.

O Fêmina lembra que o leite materno é o principal alimento para os recém-nascidos, especialmente os prematuros. Mulheres que têm leite em demasia, condição de saúde plena e que estejam amamentando podem doar. A doação proporciona os benefícios do leite humano para os bebês impossibilitados de mamar direto no seio materno. Um litro de leite humano pode beneficiar na recuperação ou na manutenção da saúde de até 50 recém-nascidos, afirma a instituição.

Como doar

As mães interessadas em doar devem ligar para o telefone (51) 3314-5353, preferencialmente das 8h às 17h, que uma equipe preparada fará o cadastro e as orientará em relação aos procedimentos adequados.



VEJA TAMBÉM

Laboratório Mont’Serrat é o primeiro da região Sul a oferecer teste que mede nível de imunidade contra o SARS-CoV-2

A confirmação de reinfecções pelo SARS-CoV-2 e uma mutação deste vírus já identificada no país vêm deixando a população alerta neste início de ano. Diante do grande número de pessoas que já contraíram o coronavírus (Covid-19), a possibilidade de confirmar o nível de imunidade contra a doença pode trazer um pouco mais de tranquilidade. Esse
qualidade e segurança do paciente

Hospitalar ATS conquista acreditação de nível máximo pela ONA 

A Hospitalar ATS, de Porto Alegre (RS), conquistou a acreditação de nível 3 (Excelência) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Fundada em 1997, a empresa atua oferecendo soluções para as necessidades dos pacientes fora do ambiente hospitalar, como serviços de home care. Entre os produtos oferecidos estão a Assistência Domiciliar Supervisionada, Internação Domiciliar, Procedimento Pontual
sequelas Covid

Hospital Mãe de Deus inaugura Serviço de Recuperação Pós-Covid

Após dez meses de pandemia, com mais de quatro mil pacientes atendidos e diagnosticados com Covid-19, tanto da capital quanto do interior do Estado, o Hospital Mãe de Deus está recebendo uma procura muito grande de pessoas que precisam de orientações para a continuação do tratamento após a doença. Para atender esta demanda, desde o dia 11 de janeiro começou a funcionar o Serviço de Recuperação Pós-Covid.