Gestão e Qualidade | 9 de janeiro de 2024

Após inaugurar o seu primeiro hospital, Doctor Clin avança para iniciar a construção do próximo

Há poucos meses a operadora inaugurou o seu primeiro hospital em Porto Alegre e agora investe para construir o próximo em São Leopoldo.
Após inaugurar o seu primeiro hospital, Doctor Clin avança para iniciar a construção do próximo-

O grande destaque da Doctor Clin em 2023 foi a abertura do seu primeiro hospital (veja fotos no final da matéria). Ao portal Setor Saúde o Diretor Executivo Marcelo Dietrich destaca que a expansão da operadora seguirá firme em 2024, com o início da construção de um hospital geral na cidade de São Leopoldo. Dietrich é o oitavo participante da série especial de entrevistas com executivos de hospitais, operadoras e clínicas do Brasil. Confira.

Segmento hospitalar

“A abertura de nosso primeiro hospital voltado para assistência de baixa e média complexidade marca o ano de 2023. Com investimento total em torno de 60 milhões, foram adquiridos equipamentos de última geração, e concebida uma estrutura moderna e eficiente em ótima localização, na rua Vicente da Fontoura. O modelo de negócios foi pensado para trazer comodidade e resolutividade para maioria das demandas de saúde, desde o serviço de emergência, completo centro de diagnóstico por imagem, com destaque para os equipamentos de RM e TC da Siemens, centro de endoscopia, serviço de quimioterapia e infusão, laboratório de análises clínicas e um centro cirúrgico voltado para procedimentos de rápida recuperação, apoiado por uma unidade de internação focada em curta permanência. Um feito importante e que nos orgulhou foi termos sido eleitos a marca mais lembrada em planos de saúde em Novo Hamburgo este ano”, comemora.


PUBLICIDADE

HM-CEO-24


Os investimentos para 2024

“Para 2024, iniciaremos a construção de um hospital geral na cidade de São Leopoldo (foto abaixo). O projeto, em fase final de aprovação, conta com 128 leitos, sendo 96 semi privativos, 12 privativos, 10 de UTI e 10 de UCI, oito salas cirúrgicas com 24 leitos de recuperação e um hospital dia com mais 4 salas e 12 leitos de recuperação, além de todos os serviços de apoio. Junto ao estabelecimento, foi realizada uma permuta onde será erguido um centro médico com 130 consultórios, com início das obras também previsto para o primeiro semestre”, prevê Dietrich.

São Leopoldo receberá Complexo Hospital Doctor Clin

“Entendemos que há uma lacuna de serviços hospitalares na grande Porto Alegre e nosso objetivo com a escolha do município de São Leopoldo é oferecer serviços aos nossos associados e de demais operadoras de saúde, disponibilizando facilidades também aos profissionais de saúde, a partir de um complexo de saúde no município localizado bem próximo ao Hospital Centenário”, explica.


PUBLICIDADE

compras-hospitalares-shs


Eficiência e plataforma Goclin

“Temos investido muito em tecnologia, focando na experiência do usuário de nossos serviços e na melhora da gestão. Um case bem sucedido é o nosso investimento na Goclin, uma plataforma de clínicas e consultórios integrada as operadoras de saúde, que hoje é responsável por toda interface com nossos prestadores médicos, simplificando a jornada de nosso beneficiário na navegação em nosso sistema de saúde sem necessidade de papel, nem burocracias de autorização etc. Todo atendimento é prestado pela plataforma e a partir das solicitações registradas em prontuário, as autorizações, agendamentos, entrega de exames etc. é realizada diretamente em nosso app, que já possui mais de 55.000 downloads.”

“Também é nossa prioridade a inovação em produtos e serviços com pesquisa e lançamentos de novos planos de saúde que acompanhem as necessidades econômicas e hábitos de consumo da sociedade em um ambiente em constante evolução”, adiciona.

“Apesar de diversos projetos em andamento, mantemos nossa responsabilidade com práticas sustentáveis, seja com investimentos em energia fotovoltaica, renovação da frota com carros elétricos, apoio a diversos projetos sociais nas comunidades em que atuamos (somente em 2023, foram mais de R$ 300.000), além de práticas de gestão, com forte governança e compliance em nossos relacionamentos.”


PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


Novos produtos, interiorização, crescimento de dois dígitos e meta de 155 mil beneficiários

“Temos a previsão do lançamento de um novo produto; mapeamos algumas regiões do estado e iniciaremos a interiorização de nossas operações, abrindo pelo menos uma nova geografia, priorizando a densidade de clientes e as diretrizes de nosso modelo de negócios; seguiremos investindo em gestão de saúde, com programas que agilizem os tratamentos e façam o uso racional dos recursos da coletividade, e no relacionamento com o mercado prestador e corretoras de saúde, visando manter a ampliar a distribuição de nossos planos, com o objetivo de atingirmos pelo menos 155.000 vidas, mantendo o crescimento de dois dígitos alcançado nos últimos cinco anos e ultrapassando a marca de meio bilhão de reais que o Grupo irá faturar em 2023.”

“O grande desafio dos sistemas de saúde no mundo é o financiamento, com recursos limitados para uma cadeia produtiva que é muito complicada, com interesses antagônicos, um avanço rápido da tecnologia e o envelhecimento da população com o aumento de expectativa de vida, gerando demanda crescente por serviços de saúde efetivos. Neste contexto, nossa atuação está focada em ser um gestor de recursos eficiente e inovador”, pontua Dietrich.

Os gargalos que devem ser foco de atenção dos governos e das organizações de saúde em 2023

Para Dietrich, o combate ao desperdício e as fraudes nos sistemas de saúde é um enfrentamento necessário de gestores públicos e privados para a melhoria dos serviços oferecidos aos usuários. “Em um ambiente com recursos finitos para demandas imprevisíveis, gerenciar o orçamento, coibindo práticas lesivas e incentivando condutas custo efetivas, é uma medida urgente e que deveria pautar todos os gestores, criando um ambiente favorável aos bons profissionais e as instituições de alto desempenho. Em síntese, o mercado deve selecionar e reconhecer os profissionais e instituições que melhor gerenciam os recursos e entregam o cuidado certo pelo custo certo a sociedade. Somente assim conseguiremos financiar a demanda crescente por serviços de saúde e a velocidade da tecnologia”, finaliza o Diretor Executivo.

dietrich doctor clin

doctor clin hospital

 

 

 



VEJA TAMBÉM