Gestão e Qualidade | 27 de fevereiro de 2013

ANS tem novo presidente

Cardiologista André Longo é nomeado
ANS tem novo presidente

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem nova presidência. O cardiologista André Longo Araújo de Melo foi confirmado como novo Diretor-Presidente da ANS, após passar por sabatina na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. O cardiologista vai substituir Mauricio Ceschin, e ocupará o cargo de presidente  (interinamente) em concomitância com a Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO).

Os demais cargos atualmente preenchidos na Diretoria Colegiada são ocupados por Eduardo Sales – Diretor de Fiscalização e Diretor de Gestão (interino) e Bruno Sobral – Diretor de Desenvolvimento Setorial e Diretor de Normas e Habilitação das Operadoras (interino).

VEJA TAMBÉM

Com doação de R$ 4,5 milhões, Santa Casa de Porto Alegre inaugura Instituto Materno-Fetal Celso Rigo

Entrou em funcionamento no dia 13 a primeira etapa do Instituto Materno-Fetal Celso Rigo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Conforme a instituição, trata-se da mais completa estrutura da América Latina localizada em um único centro, voltada para o atendimento de todos os tipos de patologias materno-fetais para pacientes usuários do SUS, de convênios e particulares.

GHC lança portal de transparência com dados e informações sobre as ações de enfrentamento ao Covid

O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) lançou o Portal Covid-19, onde estão centralizadas as informações relacionadas ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 na instituição, como aquisições e contratações, materiais e medicamentos utilizados, relatórios de ações, doações recebidas, cursos, estudos e notícias. Conforme o GHC, num esforço conjunto das gerências de Informática, de Governança, Riscos e Conformidade, de Materiais

Hospital de campanha junto ao Hospital Dom João Becker completa um mês de funcionamento em Gravataí

O hospital de campanha montado junto ao Hospital Dom João Becker  completa seu primeiro mês de funcionamento na sexta-feira (10). O local de aproximadamente 400 metros quatros é referência para todos os pacientes com sintomas gripais e respiratórios no município de Gravataí, na Grande Porto Alegre. Segundo a instituição hospitalar, mais de 1,5 mil pessoas já foram atendidas e cerca de 80 foram internadas. A estrutura temporária conta com central de triagem, quatro consultórios, sala de medicação,