Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 14 de agosto de 2023

Angina em pacientes com coronárias normais é tema de evento do Hospital Moinhos de Vento

Grand Round vai discutir novos métodos diagnósticos para o problema.
Angina em pacientes com coronárias normais é tema de evento do Hospital Moinhos de Vento-

Para marcar o Dia do Cardiologista, celebrado em 14 de agosto, o Hospital Moinhos de Vento realiza, no dia 15, mais uma edição do Grand Round. O evento vai discutir os novos métodos diagnósticos para detectar angina – um tipo de dor no peito – em indivíduos com as coronárias normais.

Direcionado para médicos clínicos, cardiologistas, intensivistas, emergencistas e demais profissionais da saúde, o evento, organizado pelos serviços de Medicina Nuclear e de Cardiologia, vai contar com a apresentação do especialista em imagens cardíacas Mouaz H. Al- Mallah, diretor do PET Cardiovascular e da Cardiologia nuclear do Houston Methodist DeBakey Heart and Vascular Center, dos Estados Unidos.


PUBLICIDADE

Health-Meeting-Banner-Site-Setor-Saúde


“O Grand Round já está estabelecido em nosso calendário de eventos como um momento importante para troca de experiências e atualizações. Poder contar com a presença de nomes que são referência internacional em suas áreas de atuação amplia nossa perspectiva e melhora nossa prática no caminho da excelência no cuidado aos pacientes”, diz Luiz Antonio Nasi, superintendente Médico do Hospital Moinhos de Vento.


 PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


A angina é uma dor no peito característica de pacientes com placas coronárias, explica a médica Carisi Anne Polanczyk, chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento. Entretanto, ela não está relacionada exclusivamente à existência de placas de gordura nos vasos.

“Existe angina em coronária sem obstrução. Isso, provavelmente, é da microcirculação. Há um perfil bem claro de indivíduos com essa condição: mulheres na perimenopausa, hipertensas e com diabetes. Por ser de difícil detecção, o problema pode ser rotulado como algo psicossomático”, argumenta a especialista, acrescentando que, para facilitar o diagnóstico, novas formas não invasivas para identificar a condição estão chegando, especialmente na área da medicina nuclear.


PUBLICIDADE

BANNER-KAPLAN-ONCOCLINICAS


Além de Carisi e Al-Mallah, o Grand Round também contará com a presença dos médicos Gabriel Grossman, chefe do Serviço de Medicina Nuclear do Hospital Moinhos de Vento, e Marco Wainstein, coordenador da Hemodinâmica da casa de saúde.

Grand Round – Angina de peito com coronárias normais: avanços na avaliação da microcirculação

Quando: terça-feira, 15 de agosto, das 12h15min às 13h15min


Onde: Auditório Moinhos (Rua Tiradentes, 333)


Inscrições: gratuitas pelo link

 



VEJA TAMBÉM