Geral | 19 de dezembro de 2014

Ação de responsabilidade social dos alunos do Gestão Hospitalar da Fasaúde/IAHCS beneficia idosos

Lar da Amizade que abriga idosos e deficientes visuais recebeu visita para a entrega de doações
banda

Os alunos da primeira turma de graduação tecnológica em Gestão Hospitalar da Faculdade de Tecnologia em Saúde (Fasaúde), pertencente ao Grupo IAHCS, visitaram no dia 13 de dezembro o Lar da Amizade, instituição localizada em Porto Alegre que abriga idosos e deficientes visuais. Os residentes do lar receberam das mãos dos próprios alunos as doações arrecadadas na segunda etapa do Projeto Social Doses de Saúde, uma iniciativa da professora da disciplina de Ética, Bioética e Responsbailidade Social, Maralice Staniecki, que teve o total apoio da direção da Fasaúde. Em outubro, a Casa do Menino Jesus de Praga recebeu a primeira edição do Projeto (ver aqui).

“ Foi uma tarde de sábado espetacular. Docentes e discentes da Fasaúde visitaram o Lar da Amizade que abriga idosos e deficientes visuais. Os alunos arrecadaram em 40 dias doações no valor de R$1.700,00. Além disto, IAHCS doou um bolo que foi repartido na festa que preparamos para os idosos neste dia. Estamos muito felizes pelo resultado que entendemos ser espetacular para o pouco tempo de divulgação.  Expresso meu profundo agradecimento aos discentes que se engajaram na causa”, destacou a professora Maralice Staniecki.

A festa preparada pelos alunos teve a presença da Banda do Exército, gentilmente ofertada pelo familiar de uma das alunas. “A Banda proporcionou alegria através da música, e aproveitamos para dançar com os residentes do Lar. Criamos um momento de muita descontração e felicidade aos residentes. Ontem à tarde recebi a ligação da diretoria do Lar mencionando a gratidão e alegria em ter recebido nosso grupo”, relembrou com emoção Maralice Staniecki.

A coordenadora do curso, Teresinha Valduga Cardoso, esteve presente e destacou os momentos de alegria, atenção e conforto que os alunos proporcionaram na visita, reforçando que é essencial manter atividades como esta desde o primeiro semestre do curso. “O gestor de um hospital, de uma clínica ou qualquer outro estabelecimento da área da saúde deve ter uma sensibilidade diferenciada. Iniciativas como estas são importantes para motivar o lado social e humano desde o primeiro contato com nossa Faculdade. São eles que comandarão os futuros estabelecimentos de saúde com mais humanização, aspecto mais do que importante para quem almeja trabalhar com saúde”, disse Teresinha Valduga Cardoso.

alunos

Alunos

festa

A festa ao som da Banda

prof alunos

Professores e alunos

VEJA TAMBÉM