Gestão e Qualidade | 21 de fevereiro de 2026

Hospital Divina alcança NPS de excelência

“Esse NPS reflete um esforço coletivo, que envolve equipes assistenciais, apoio, gestão e governança clínica. Melhorar processos, reduzir tempos e qualificar a assistência não é apenas uma meta operacional, é uma forma concreta de cuidar melhor das pessoas”, destaca o diretor técnico do Hospital Divina, Dr. Maurício Menna Barreto.
Hospital Divina alcança NPS de excelência

Com um Net Promoter Score (NPS) institucional de 82,4%, o Hospital Divina (HD) alcançou, em 2025, um patamar de excelência na experiência do paciente, posicionando-se muito acima da última média nacional de 59%, divulgada pela Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), que reúne os principais hospitais de excelência do Brasil.


]


O resultado reflete um ano de avanços consistentes em eficiência assistencial. No consolidado de 2025, o Hospital Divina registrou seus melhores índices operacionais, com, por exemplo, redução significativa do tempo de espera na Emergência e da permanência em UTIs e internações, impactando, diretamente, a segurança, o conforto e a jornada de cuidado dos pacientes.


banner-iahcs-ss


Para o diretor técnico do Hospital Divina, Dr. Maurício Menna Barreto, o desempenho é fruto de um trabalho contínuo e integrado. “Esse NPS reflete um esforço coletivo, que envolve equipes assistenciais, apoio, gestão e governança clínica. Melhorar processos, reduzir tempos e qualificar a assistência não é apenas uma meta operacional, é uma forma concreta de cuidar melhor das pessoas”, destaca.


MK-0179-25-Banner-Seminário-de-Gestão-600x313px


Segundo o diretor, os indicadores confirmam que eficiência e humanização caminham juntas. “Quando conseguimos ser mais ágeis e resolutivos, o paciente sente. A experiência melhora porque há mais organização, mais comunicação e mais foco no cuidado seguro e centrado na pessoa”, afirma.

O desempenho alcançado em 2025 consolida o Hospital Divina como referência regional em saúde, sustentado por práticas assistenciais baseadas em qualidade, inovação e compromisso com a vida, mantendo o paciente e o cuidado amoroso no centro de todas as decisões.

VEJA TAMBÉM