Gestão e Qualidade | 19 de dezembro de 2024

HCPA assina contrato para receber os recursos para criação do Centro Integrado de Oncologia

Repasse de R$ 20 milhões serão aplicados em obras, aquisição de mobiliário e equipamentos para o centro, que será instalado no quarto andar do Bloco C, em uma área de quase quatro mil metros quadrados.
HCPA assina contrato para receber os recursos para criação do Centro Integrado de Oncologia

O governo do Estado do Rio Grande do Sul e o Tribunal de Justiça (TJ/RS) celebraram, nesta quinta-feira (19), a assinatura de repasses destinados à área da saúde em diferentes frente. O diretor-presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), professor Brasil Silva Neto (foto abaixo) assinou o contrato para o recebimento dos R$ 20 milhões, anunciados em 2023, para a criação do Centro Integrado de Oncologia (Cionco).


DezembroLaranja_setorsaude_banner_online_portoalegre


Brasil agradeceu a iniciativa transformadora do Tribunal de Justiça, que viabiliza avanços significativos no cuidado centrado no paciente. Ele agradeceu a destinação de verbas e ressaltou que o HCPA conta com um projeto estruturado para a duplicação da Hemodiálise, que está em busca de recursos.


banner-naxia-600


O governador do Estado, Eduardo Leite, valorizou a harmonia entre diferentes Poderes e hospitais para ofertar soluções consistentes para a população. A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, destacou a formalização do convênio para o Cionco e também o mutirão da Oftalmologia, que envolverá diversos hospitais, incluindo o HCPA, e deve reduzir a fila de espera por cirurgia de catarata em 46%.


compras-hospitalares-shs

O desembargador Alberto Delgado Neto explicou que o projeto Judiciário Solidário busca levar Justiça às pessoas fora dos tribunais. “Não há injustiça maior do que não ter acesso à saúde”, afirmou.

cionco hcpa

O Cionco permitirá ampliar a capacidade de atendimento oncológico no HCPA, proporcionando mais qualidade e agilidade na assistência de alta complexidade aos pacientes. Os recursos serão aplicados em obras, aquisição de mobiliário e equipamentos para o centro, que será instalado no quarto andar do Bloco C, em uma área de quase quatro mil metros quadrados.

Fotos: Rodrigo Wenzel/HCPA

VEJA TAMBÉM