Estatísticas e Análises, Gestão e Qualidade | 9 de agosto de 2021

Três em cinco brasileiros estão mais preocupados com a saúde em 2021 do que em 2020

De acordo com pesquisa da Ticket, a segunda onda de Covid-19 causou impacto nos cuidados com a saúde física e/ou mental de 91% dos entrevistados
Três em cinco brasileiros estão mais preocupados com a saúde em 2021 do que em 2020

Uma pesquisa realizada pela Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred, com mais de 1.500 pessoas, revelou que 64% dos participantes estão mais preocupados com a própria saúde e a de seus familiares e amigos este ano em comparação a 2020, considerando a segunda onda de Covid-19 no Brasil. Outros 27% afirmaram que o aumento na preocupação impactou, inclusive, sua saúde mental, e apenas 9% disseram que não houve mudanças nesse sentido.

A pesquisa também mostrou que a preocupação com a saúde fez com que as pessoas olhassem de forma mais crítica para os hábitos diários que impactam em seu bem-estar físico e mental. “Notamos um aumento na quantidade de pessoas que reconhecem que não têm bons hábitos de vida em comparação a um levantamento que realizamos no final do ano passado. Hoje, 31% responderam que não acreditam ter bons hábitos de vida. Em 2020, 21% deram a mesma resposta”, comenta Felipe Gomes (foto), Diretor-Geral da Ticket.

Para o mesmo questionamento, 34% dos respondentes disseram que possuem bons hábitos, mas que poderiam melhorar, pois não realizam atividades físicas com frequência, mas têm uma alimentação saudável. Já 17% revelaram um cenário oposto ao afirmar que não têm uma boa alimentação, mas praticam atividades físicas. Outra parcela, de 18%, acredita que têm um excelente cuidado com a saúde, pois realizam atividades físicas com frequência e adotam uma alimentação saudável.

Quando questionados sobre como têm gerenciado o tempo no dia a dia para promover um equilíbrio físico e emocional, 23% dos entrevistados revelaram que não conseguem se organizar em relação ao tempo; já 19% conseguiram inserir atividades físicas na rotina; 19% se desconectam das redes sociais e televisão após certo horário e aos finais de semana; 15% buscaram hobbies alternativos, como cozinhar, ler e fazer ioga; 14% procuraram apoio com psicólogo e/ou psiquiatra e 10% reorganizaram a dinâmica de trabalho. “Buscar apoio profissional é fundamental para lidar com as dificuldades do dia a dia e o peso emocional que a situação atual pode provocar. Por isso, soluções que permitam o fácil acesso a consultas com profissionais de saúde mental, inclusive via telemedicina, merecem lugar na lista de benefícios oferecidos pelas empresas”, finaliza Gomes.

Ticket Saúde

Em outubro de 2020, a marca anunciou o relançamento do Ticket Saúde, benefício em uma versão mais completa, no formato de uma plataforma digital, facilitando o acesso dos trabalhadores à saúde, com preços até 80% mais baratos. São mais de 13 mil postos de atendimento e 35 especialidades médicas disponibilizados em todo o território brasileiro, incluindo hospitais de alta qualidade, telemedicina, atendimento emergencial, atendimento odontológico, mais de 3,7 mil pacotes cirúrgicos e realização de exames de alta complexidade. Dentro do conceito de multiplicar benefícios da Ticket, a solução é extensiva a três dependentes, sem custo adicional, e proporciona descontos a partir de 20% para a compra de medicamentos nas farmácias credenciadas ou em delivery na farmácia online, além de permitir o acesso a um clube de benefícios exclusivo e não ter reajustes anuais para as empresas.

A empresa no Brasil e no mundo

A Ticket é pioneira no setor de refeição-convênio, presente no Brasil desde 1976, mesmo ano de lançamento do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. “A marca criou o primeiro benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, o Ticket Restaurante, e, desde então, é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e versáteis nos segmentos de Alimentação, Refeição, Transporte, Cultura, Incentivos, Recompensas, Antecipação Salarial e Saúde, sempre com o propósito de multiplicar benefícios a todos os seus públicos. Atualmente, seu amplo portfólio de soluções no Brasil atende às necessidades de mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas-clientes e 455 mil comerciantes credenciados”, diz a empresa.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações que equivalem a mais de 1,5 bilhões de refeições servidas a trabalhadores, anualmente.

 



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