Porto Alegre tem 53 casos confirmados de dengue
Rio Grande do Sul já chega a 900 infectados, com duas vítimas
Com a confirmação de um paciente que contraiu o vírus da dengue em viagem a Marechal Cândido Rondon, no Paraná, chega a 39 o número de casos importados em Porto Alegre em 2015. O total de neste ano é de 53, incluindo os 14 autóctones e 39 importados, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
A Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde aplicou, no dia 19, inseticida nos bairros Cristal e Santana. No dia 20 a operação inclui a avenida Aureliano Pinto, entre as avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Borges de Medeiros; rua Vicente de Paula Dutra, em toda extensão, e trechos das ruas Márcio L. Veras Vidor e Celeste Gobbato, na avenida Praia de Belas e rua Baroneza do Gravataí, trecho entre a avenida Aureliano de Figueiredo Pinto e rua Coronel André Bello, nas ruas Ismael Chaves Barcellos e General Sérgio Oliveira e em um trecho da rua Dra. Rita Lobato.
O Rio Grande do Sul tem quase 900 casos de dengue confirmados no ano corrente. A maioria dos pacientes (cerca de 80%) foi infectada no próprio Estado. Até o último balanço da Secretaria do Estado, duas pessoas foram vítimas fatais da doença: uma na cidade de Panambi e outra em Santo Ângelo, ambas na Região Noroeste.