Gestão e Qualidade | 3 de julho de 2014

Hospital Restinga e Extremo-Sul terá inauguração oficial no dia 4 de julho

Solenidade contará com a presença da presidente Dilma Rousseff
Escola de Gestão em Saúde do Hospital Restinga forma técnicos em enfermagem

Conforme o Portal Setor Saúde havia anunciado no início do mês, a solenidade de inauguração oficial do Hospital Restinga e Extremo-Sul ocorre na manhã do dia 4 de julho, com a presença da presidente Dilma Roussef.

O novo hospital abriu suas portas na noite do dia 30 de junho, com a transferência dos pacientes do antigo Pronto Atendimento para a nova emergência do hospital. “Tem que ser assim. A liberação é gradual para podermos testar tudo”, explicou o economista Fernando Torelly, Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, que administra a nova instituição.

O hospital é direcionado exclusivamente para usuários do SUS. Parceria da prefeitura, governo do Estado, Ministério da Saúde e HMV, atende uma população equivalente a 110 mil residentes dos bairros Restinga, Lageado, Lami, Belém Novo, Ponta Grossa e Chapéu do Sol, todos situados no extremo sul da capital.

Quando estiver totalmente concluída, a instituição contará com Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Unidade de Terapia Intensiva, Serviço de Reabilitação, Unidade de Diagnóstico, Centro de Especialidades para consultas ambulatoriais e uma Escola de Gestão em Saúde. A estrutura terá 121 leitos de internação e 49 de passagem, totalizando 170.

VEJA TAMBÉM