1º Digital Journey by Hospitalar ocorre entre os dias 4 e 20 de maio
“O conteúdo trazido vai muito além de uma atualização do setor, ele seguramente vai impactar a tomada de decisão e as políticas adotadas na saúde, principalmente em relação ao que tange à pandemia", diz Juliana Vicente, gerente de Marketing da Informa MarketsOs temas mais urgentes na área da saúde provocaram mudanças na Hospitalar. O mais importante evento de saúde e principal plataforma de geração de negócios e networking do setor na América Latina adotou um formato híbrido, que soma experiências virtuais e presenciais. Assim nasce o 1º Digital Journey by Hospitalar, a mais completa jornada de transferência de conhecimento à cadeia de saúde do país, que acontece entre os dias 4 e 20 de maio, a partir das 18h. Serão 9 dias de conteúdo, os demais dias serão dedicados ao networking, vitrine de produtos e reuniões de negócios, com grandes nomes nacionais e internacionais, além de 7 dias dedicados ao networking, vitrine de produtos e reuniões de negócios. O objetivo do Digital Journey by Hospitalar é abordar os desafios vividos pelos profissionais da área da saúde, trazer insights, soluções e gerar oportunidades para fomentar networking e negócios.
“O conteúdo trazido vai muito além de uma atualização do setor, ele seguramente vai impactar a tomada de decisão e as políticas adotadas na saúde, principalmente em relação ao que tange à pandemia. As palestras e debates procuram apresentar tendências, rediscutir modelos e ajustes realizados de situações vivenciadas nacional e internacionalmente no cotidiano hospitalar, frente a tantas mudanças táticas necessárias e aos ajustes operacionais que foram realizados desde o início de toda esta crise sanitária no contexto atual. ”, afirma Juliana Vicente, gerente de Marketing da Informa Markets.
Teremos temas segmentados para cada comunidade, seja para profissionais da saúde, gestores hospitalares ou passando pelos líderes ou executivos da área de inovação. São eles: TI e Digital Health, Facilities, Atenção Domiciliar e Reabilitação, Arquitetura e Construção, Inovação e Tecnologia, Compras, Engenharia Clínica, Internacional e Energia.
Digital Health
A dimensão de Digital Health trata-se de uma oportunidade de entender os mecanismos tecnológicos que servem como driver para C-Level durante e depois da pandemia. O foco do evento envolve um dos mais importantes relatórios publicados em 2021 sobre o setor sanitário mundial, o 2021 Global Health Care Outlook, desenvolvido pela Deloitte Australia, sendo que a principal keynote speaker será a própria autora do documento, Dr. Stephanie Allen, PhD, Deloitte Global Health Care Sector leader e Principal Health & Human Services for Deloitte Australia.
“O Report expõe todo o contexto pandêmico em números, parâmetros e critérios estratégicos, estabelecendo uma visão setorial de grande envergadura. A Covid-19 está promovendo a maior transformação digital dentro das Cadeias Mundiais de Saúde, com prováveis impactos até o final deste século”, ressalta Guilherme S. Hummel, Coordenador Científico da Hospitalar.
O tema abordado com a Dr. Allen abre debate com CEOs nacionais em sessão específica, visando contextualizar os problemas de cada entidade aproveitando o painel oferecido pelo report. Com título de Quais práticas tecnológicas aplicadas na Covid-19 serão ampliadas ou substituídas depois da crise pandêmica?, a sessão tem como objetivo estudar e discutir os parâmetros aplicados pelos players da cadeia nacional da saúde, comparando com outras nações, regiões e contextos. É a primeira vez que o mercado nacional da saúde recebe um evento no modelo de ‘target-directed-webinar’, onde o conteúdo temático é auxiliado por um documento de amplo alcance setorial e é reconhecido ao redor do mundo como uma sólida ferramenta para tomada de decisões de alcance imediato e futuro.
A última sessão do Fórum entrevista o Dr. Charles Alessi, HIMSS Chief Clinical Officer, Senior Advisor to Public Health England, Professor in University of Western Ontario and Chair of the National Association of Primary Care in England. Trata-se de uma das maiores autoridades sobre transformação digital healthcare-centered, com larga participação na conjuntura pandêmica. A entrevista gira em torno dos temas abordados no report, priorizando as melhores propostas que podem ser extraídas do contexto emergencial e inédito trazido pela Covid-19.
“De forma geral, o fórum aborda dois eixos mais específicos contidos no 2021 Global Health Care Outlook: As “hierarquias de usabilidade tecnológica” e os “modelos de equidade que a tecnologia digital pode proporcionar ou até mesmo auxiliar”, destaca Hummel.
Internacional
A experiência internacional, mundial e latino-americana sobre saúde será trazida ao debate para contrapor com a realidade nacional e ao momento vivido no Brasil. “Iremos abordar o tema em todas as suas dimensões, peculiaridades e transformações. Estamos em um processo impressionante de aceleração das mudanças, especialmente no que tange às questões regulatórias e estruturais pendentes. Portanto, não é um debate simples. Ademais, há a questão da pandemia como elemento duro, real e impactante em 2021. A pergunta é: Como sairemos dela?”, questiona Fabio Leite Gastal, Superintendente de Informação, Inovação e Novos Negócios da Seguros Unimed.
No penúltimo dia, 19 de maio, os debates tratarão da saúde digital. Já é um dos assuntos mais procurados pelo público, formado por gestores e administradores de serviços da saúde público e privado.
Questões como: Qual será o papel do atendimento pessoal? A personalização da saúde será sinônimo de atendimento digital? A regulação, o governo e a atual legislação estão adequadas à realidade pós pandemia e à saúde digital? Farão parte das discussões que contarão com especialistas brasileiros e estrangeiros.
Entre os destaques que serão abordados está a palestra de Peter Lachman, CEO da Internacional Society for Quality in Health Care (ISQua), que focará na prestação de serviços.
As perspectivas da telemedicina no mundo serão o assunto principal do debate que reunirá Gileno Ferraz Júnior, CEO da Wymbe Brasil, Luciano Eifler, CEO da Concept Med e Chao Lung Wen, Chefe da disciplina de telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), sob a mediação de Péricles Góes da Cruz, Superintendente da ONA.
Regulação e legislação, também eixos fundamentais, serão abordados na entrevista com Salvador Gullo Neto, médico e CEO da startup brasileira Safety4me que nasceu no Vale do Silício, em San Francisco – Califórnia, e já é uma empresa global. A entrevista será conduzida por Fabio Leite Gastal.
Facilities
A área de facilities em Instituições de Saúde ganhou protagonismo no enfrentamento da pandemia. Novas percepções e estratégias são necessárias para a atuação dos serviços de hotelaria, como revisitar processos que até então enfrentavam barreiras para inovação e agora se tornam urgentes.
A palestra de abertura “Repensando a Jornada: Fluxos e tecnologia na admissão do paciente em Instituições de Saúde” terá como speaker convidado o Dr. Claudio Mifano, Cofundador e CEO da Livance Consultórios Inteligentes, que abordará sobre a utilização da tecnologia no acesso do cliente da Saúde, com cases em nove unidades neste modelo que entre as inovações não têm uma recepção no modelo tradicional dentro de suas estruturas.
“Temos a obrigação de revisitar os modelos diante de tantas mudanças e ajustes que temos tido em todos os aspectos. Precisamos repensar toda a jornada de admissão do paciente com o uso de tecnologia, como já ocorre no check in em companhias aéreas, nas transações bancárias e em tantos outros serviços e mercados já consolidados, sem perder o lado humano dos pontos de contato que realmente importam.” destaca Marcelo Boeger, Coordenador científico de Facilities na Hospitalar.
No programa teremos ainda entrevista com uma gestora especializada na área, que tratará dos “Impactos atuais para o prestador e para o tomador de serviços da área de Facilities.”
Outro destaque do programa é o painel “Interfaces da área de hotelaria e dos serviços de facilities com o controle de infecção hospitalar”, sobre a relação entre a área de Controle de Infecção e os serviços de higiene e processamento de roupas. Dentre os nomes convidados estão Gisele Mota Regis, enfermeira do controle de infecção hospitalar e especialista em hotelaria hospitalar pelo hospital Albert Einstein; Renata Pereira Guerra, gerente de qualidade da fundação São Francisco Xavier e avaliadora ONA; e Gladys Antonioli, gerente de apoio no hospital Santa Catarina em São Paulo/SP).
“Escolhemos a dedo os profissionais para inspirar os participantes a colocarem novas ideias em uso, revisitar seus processos, seja autogestão ou terceirizado – neste caso, reféns de contratos assinados na era pré-COVID-19, onde as necessidades eram bem diferentes das que precisamos hoje – tanto para o prestador como para o tomador de serviços” finaliza Boeger.
Personalidades confirmadas para o Digital Journey by Hospitalar
Já estão confirmadas as presenças de Stephanie Allen, líder do setor de Saúde Global e Diretora da Health & Human Services Practice na Deloitte Austrália; Peter Lachman, CEO da International Society for Quality in Health Care (ISQua); Carlos Oyama, Diretor na Kamon Consultoria e Planejamento Estratégico; Dra Mariana Borges, coordenadora geral do programa Melhor em Casa, do Ministério da Saúde; Gisele Mota Regis, enfermeira especialista em Controle de Infecção Hospitalar e em Hotelaria e Facilities Hospitalar e Avaliadora ONA; entre outros grandes ícones do setor.
Programação completa
Digital Journey by Hospitalar – 1ª edição
Keynotes, Industry Talks, Painéis de debate e entrevistas
Quando: de 4 a 20 de maio, das 18h às 21h20
Inscrições gratuitas e online: Inscrições Digital Journey by Hospitalar
Conteúdo por comunidade:
04 de maio – TI e Digital Health
05 de maio – Facilities
06 de maio – Atenção Domiciliar e Reabilitação
11 de maio – Arquitetura e Construção
12 de maio – Inovação e Tecnologia
13 de maio – Compras
18 de maio – Engenharia Clínica
19 de maio – Internacional
20 de maio – Energia
Outras informações acesse aqui.
Sobre a Hospitalar
A Hospitalar caminha para 27ª edição, em formato digital e presencial, e reafirma sua posição de plataforma de geração, oportunidades, negócios e desenvolvimento tecnológico do setor. Sua credibilidade e valor agregado colocam o evento em posição privilegiada, desta forma posiciona-se como ponto de encontro de todo o mercado nacional e internacional, além de ser uma importante plataforma de inovações em tecnologia, processos e ideias. A Hospitalar faz parte do grupo Informa Markets, líder global de eventos, negócios e plataformas.
Acesse: hospitalar.com