Gestão e Qualidade | 12 de outubro de 2021

Super-heróis alegram pequenos pacientes internados em hospitais

Santa Casa e Hospital Universitário de Canoas promoveram ações no Dia das Crianças
Super-heróis alegram pequenos pacientes internados em hospitais

A Santa Casa de Porto Alegre e o Hospital Universitário de Canoas (HU) realizaram ações em alusão ao Dia das Crianças, comemorado nesta terça-feira (12). Tanto na Santa Casa como no HU, super-heróis ajudaram a alegrar as crianças.

Na Santa Casa doze diferentes super-heróis, além do Castor Heitor, mascote do Hospital da Criança Santo Antônio, surgiram nas janelas da unidade pediátrica e foram responsáveis por encher o rostinho de cada criança com um sorriso de orelha a orelha.

Realizada desde 2016 em parceria com a Executar Alpinismo Industrial, a ação é o momento mais esperado pelos pacientes internados na instituição durante o mês de outubro. O Taylor, de 10 anos, vestiu a roupa do seu super-herói favorito e foi surpreendido na janela do quarto. “Foi muito legal poder ver os super-heróis hoje. Meu sonho era conhecer o Homem-Aranha e hoje eu pude ver ele de pertinho”, contou.

santa casa dia das criancas

As crianças internadas na ala de oncologia e no 5° andar do Hospital Santo Antônio foram presenteadas neste final de semana com brinquedos doados pelo Instituto do Câncer Infantil, mais uma ação alusiva ao Dia da Criança.

santa casa dia das criancas instituto do cancer infantil

Liga da Justiça no HU de Canoas

As crianças internadas no HU de Canoas receberam neste Dia das Crianças os super-heróis da Liga da Justiça. Os super-heróis desceram do telhado do hospital, fazendo rapel e surpreenderam as crianças nas janelas dos quartos.

Ao ver pela janela o Super-Homem, o pequeno Rafael Beneleira, de 5 anos, já estava perguntando onde estavam os demais heróis, na expectativa de ver seu preferido, o Homem Aranha. “Eu estou emocionado. Será que o Homem Aranha veio?”, dizia o menino aos pulos, contagiando todos em sua volta. Quando o encontro aconteceu, o pequeno era só alegria e euforia. Além de conversar com seus ídolos, fez questão de fazer muitas fotos.

Tayguer Kaua da Silva, de 3 anos, estranhou a movimentação, mas logo entrou na brincadeira e arrancou sorrisos dos heróis e da equipe do hospital. Para a mãe, Juliana Martins da Silva, a iniciativa ajuda muito na recuperação, além de trazer alegria para os pequenos. “É muito cansativo para ele ficar em um hospital e momentos como esse, ajudam a esquecer a dor e traz alegria para todos nós.”

hu dia das criancas

A ação, organizada pelo Comissão de Humanização do HU, que conta com colaboradores de todos os setores do hospital, só foi possível com a dedicação dos voluntários da Ascense Alpinismo e do grupo Lápis de Cor. Além da visita dos heróis, as crianças receberam presentes e participaram de brincadeiras. O dia também teve cardápio especial e brincadeiras promovidas pela equipe do Amigos de Eventos.

A programação do dia das crianças no HU segue com atividades até o dia 19 de outubro, quando os pacientes da Mental Infanto-juvenil terão uma apresentação exclusiva, da cantora, Tati Portela. Estão previstas ainda visitas do Mosqueteiro, mascote do Grêmio, com entrega de presentes, além de muitas brincadeiras e atividades lúdicas realizadas pelos grupos É Assim, Amigos de Evento, Dr. da Graça e Só Risos.

As comemorações do Dia das Crianças no HU iniciaram na segunda-feira, 11, com realização de atividades lúdicas e apresentação de dança dos bailarinos do Paula Matte Studio de Dança. Já os bebês da UTI Neo Natal participaram de uma sessão de fotos, vestindo capas de super-heroínas e super-heróis.

Com informações e fotos assessoria de comunicação da Santa Casa e  do HU Canoas. Edição SS.

 



VEJA TAMBÉM

Hospitais Tacchini e Sírio-Libanês iniciam parceria em residências médica e multiprofissional

Os hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves (RS), e Sírio-Libanês, de São Paulo (SP), iniciam em novembro a parceria na formação dos 40 preceptores que vão comandar as residência médica e multiprofissional da instituição gaúcha. O primeiro dos cinco encontros programados será presencial e ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro, no Campus Universitário da
PROADI-SUS

Hospital Moinhos promove ação para diagnóstico de sífilis neste final de semana

Com o propósito de identificar os principais fatores associados ao aumento de casos da sífilis, o Hospital Moinhos de Vento realiza nova ação do Projeto SIM, nos dias 27 e 28 de novembro, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS). A unidade móvel onde serão realizados exames gratuitos para o diagnóstico de sífilis, HIV
cuidado integral

Atletas virtuais do bem: Dasa lança campanha gamificada no Novembro Azul

A gamificação vem se popularizando nas empresas. O setor de Recursos Humanos registrou, em 2020, a maior taxa de crescimento no mercado de gamificação, com aumento de 27,8% (Prescient & Strategic Intelligence, 2020). A Dasa vem utilizando essa estratégia para incentivar, de forma divertida e dinâmica, seus colaboradores quanto ao autocuidado e o cuidado com o próximo. Como parte do programa Dasa Cuida, o Desafio +30 foi lançado para conscientizar os colaboradores sobre a prevenção ao câncer de próstata. Na ação, que