Mundo, Tecnologia e Inovação | 3 de maio de 2020

Roche promete produzir até 100 milhões de testes para a Covid-19

Teste sorológico aprovado no dia 3 pela FDA tem taxa de acerto de 99,8%
Roche promete produzir até 100 milhões de testes para a Covid-19

A Roche anunciou no dia 3, domingo, que a agência reguladora de medicamentos dos EUA, a Food and Drug Administration (FDA), emitiu Autorização de Uso de Emergência para seu novo teste de anticorpos Elecsys Anti-SARS-CoV-2. O teste sorológico foi desenvolvido para ajudar a determinar se um paciente foi exposto ao vírus da Covid-19 e se desenvolveu anticorpos contra o SARS-CoV-2. A Roche já começou a enviar o novo teste de anticorpos para os principais laboratórios do mundo e aumentará a capacidade de produção para até 100 milhões de testes por mês. Os testes de sangue devem ser realizados entre 7 e 10 dias após o aparecimento dos sintomas característicos da COVID-19.

99,8% de acerto

O teste de anticorpos SARS-CoV2 da Roche, possui uma taxa de acerto de 99,8%. Segundo a Roche, o teste ajuda a avaliar quem acumulou imunidade ao vírus. Hospitais e laboratórios de referência podem executar o teste nos analisadores da Roche – como a família de analisadores cobas -, amplamente disponíveis em todo o mundo, segundo a farmacêutica com sede na Suíça.


“Estou particularmente satisfeito com a alta especificidade e sensibilidade de nosso teste, que é crucial para apoiar os sistemas de saúde em todo o mundo, com o uso de uma ferramenta confiável para gerenciar melhor a crise de saúde durante a epidemia da COVID-19”, disse Severin Schwan, CEO do Grupo Roche.


Severin Schwan CEO do Grupo Roche

Severin Schwan CEO do Grupo Roche

xx

A Roche ressaltou que está trabalhando em colaboração com os representantes Roche em todo o mundo para garantir que agências reguladores de outras regiões tenham subsídios para aprovarem o novo teste o quanto antes. Os testes já receberam autorização dos EUA e na Europa.

As testagens em massa para a Covid-19 são uma das principais estratégias para o controle da epidemia. A Coreia do Sul, alcançou resultados surpreendentes com esta política. Hoje o país asiático é um dos poucos a ter controlado com sucesso a propagação do vírus.

 

Com informações Roche (EUA). Edição Setor Saúde. 

VEJA TAMBÉM