Gestão e Qualidade | 5 de maio de 2023

Pronto Socorro do Hospital Tacchini inaugura modelo híbrido de reavaliação

Nos últimos 6 meses, em caráter experimental, cerca de 150 pessoas por mês passaram pela experiência e o índice de satisfação ultrapassou os 90%
Pronto Socorro do Hospital Tacchini inaugura modelo híbrido de reavaliação

Nos últimos dias, o Hospital Tacchini implementou em definitivo um modelo híbrido de atendimento no Pronto Socorro. A novidade está disponível para casos de baixa complexidade e tem como objetivo diminuir o tempo de permanência dos pacientes na instituição, oferecendo mais conforto para aqueles que buscam o serviço de urgência e emergência do hospital.

Como funciona na prática

A partir do momento em que o paciente busca atendimento no Pronto Socorro do Hospital Tacchini ele é avaliado de acordo com o Protocolo de Manchester. Se o caso for considerado de baixa complexidade, o paciente é atendido normalmente pelo médico e ganha a possibilidade de ser liberado logo após a realização dos exames laboratoriais e de imagem (quando necessário).


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Suporte e agendamento

Antes de ser liberado, o paciente recebe um contato de referência capaz de prestar todo suporte necessário durante o tempo de espera pelos resultados dos exames. Assim que eles estiverem disponíveis, a instituição envia um link de acesso a estes dados por mensagem ou e-mail, além de instruções para o agendamento de uma consulta de reavaliação, que pode ser realizada também de forma virtual.

Na teleconsulta, o médico informa o diagnóstico e as instruções para o tratamento. A receita para compra de remédios também é feita virtualmente quando necessário. Se durante o atendimento virtual o profissional de saúde notar que o paciente apresentou algum tipo de piora no quadro, pode solicitar que ele retorne para a estrutura do Pronto Socorro para uma nova avaliação presencial.


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Avaliação positiva

Nos últimos 6 meses, em caráter experimental, o Hospital Tacchini colocou em prática o modelo híbrido de atendimento no Pronto Socorro. Em média, cerca de 150 pessoas por mês passaram pela experiência e o índice de satisfação ultrapassou os 90%.

“A implantação desse novo modelo qualifica a experiência dos pacientes durante a passagem pelo Pronto Socorro. Por melhores que sejam as nossas estruturas, é muito mais agradável esperar pelo resultado dos exames no conforto do lar”, descreve a diretora técnica do Hospital Tacchini, Nicole Golin.


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