Gestão e Qualidade | 8 de junho de 2020

Porto Alegre registra aumento de ocupação de leitos, confira os hospitais com as maiores taxas de ocupação

Restrições e distanciamento social seguirão pelos próximos dias, diz prefeito Marchezan 
Porto Alegre registra aumento de ocupação de leitos, confira os hospitais com as maiores taxas de ocupação

Porto Alegre registrou aumento de 35% em três dias em relação a leitos de UTI ocupados. Na sexta-feira, eram 46 leitos Covid-19 ocupados. Hoje (08/06) o número aumentou para 62. No total, Porto Alegre tem hoje 498 leitos de UTIs ocupados, o que representa 79% do total disponível para todas as doenças. Nas enfermarias, 80 casos de Covid-19 foram confirmados. Na sexta-feira eram 84. A Capital tem 43 óbitos em decorrência do novo coronavírus, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde do município.

Diante do incremento na utilização efetiva dos leitos de UTI, o prefeito Nelson Marchezan Júnior decidiu, nesta segunda-feira, 8, manter as restrições impostas pelo Decreto nº 20.534 e suas alterações pelos próximos dias. Em reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, foram analisados os dados de lotação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Capital. A sexta-feira passada terminou o dia com 46 leitos ocupados, enquanto que hoje são 62. Um aumento de 35% em três dias.  O prefeito fez o anúncio via redes sociais nesta tarde.



“Devido a velocidade de aumento da ocupação dos leitos de UTIs, decidimos aguardar até a próxima quarta-feira para entender a situação epidemiológica do Município. Um aumento no volume de infectados já era esperado e vamos seguir monitorando as evidências para tomada de novas decisões” disse Marchezan.

Ocupação de Leitos em Porto Alegre

Secretaria de Saúde do RS (SES/RS) começou a divulgar no dia 8 de junho a ocupação de leitos no site https://covid.saude.rs.gov.br/ (ir em municípios)Segundo dados do portal do Governo, os hospitais da capital que estão com maior ocupação nos leitos de UTI destinados ao tratamento da COVID 19, no momento são: Restinga (100%), Divina Providência  (87%),Conceição (85%) e Moinhos (82%), veja abaixo mais detalhes:

Hospitais0806_

VEJA TAMBÉM