Gestão e Qualidade | 29 de janeiro de 2015

Maior capacidade de atendimento no litoral gaúcho

Hospital Santa Luzia do Sistema Mãe de Deus ampliou sua estrutura
Maior capacidade de atendimento no litoral

O Hospital Santa Luzia (HSL), em Capão da Canoa, integrante da rede do Sistema de Saúde Mãe de Deus, investiu no aumento da capacidade de atendimento via convênios de saúde. Ampliou a sua estrutura de consultórios para este perfil e passou a oferecer consultas para 13 especialidades. Oferece ainda serviços como emergências adulta e pediátrica, obstetrícia e cirurgias gerais. A Instituição é referência no Litoral em traumatologia e neurocirurgia.

Semanalmente, o HSL recebe médicos de diferentes municípios, inclusive de Porto Alegre, para fazerem consultas e procedimentos em áreas como psicologia, pneumologia, urologia, dermatologia, cardiologia e cirurgia plástica.

O HSL também reformou as unidades de internação clínica, cirúrgica e de saúde mental, voltada para o atendimento de pacientes dependentes de álcool e drogas, e também a crianças e adolescentes, e ampliou a UTI, de sete para dez leitos, e a emergência, de três para cinco leitos.

VEJA TAMBÉM

Laboratório Mont’Serrat é o primeiro da região Sul a oferecer teste que mede nível de imunidade contra o SARS-CoV-2

A confirmação de reinfecções pelo SARS-CoV-2 e uma mutação deste vírus já identificada no país vêm deixando a população alerta neste início de ano. Diante do grande número de pessoas que já contraíram o coronavírus (Covid-19), a possibilidade de confirmar o nível de imunidade contra a doença pode trazer um pouco mais de tranquilidade. Esse
qualidade e segurança do paciente

Hospitalar ATS conquista acreditação de nível máximo pela ONA 

A Hospitalar ATS, de Porto Alegre (RS), conquistou a acreditação de nível 3 (Excelência) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Fundada em 1997, a empresa atua oferecendo soluções para as necessidades dos pacientes fora do ambiente hospitalar, como serviços de home care. Entre os produtos oferecidos estão a Assistência Domiciliar Supervisionada, Internação Domiciliar, Procedimento Pontual
sequelas Covid

Hospital Mãe de Deus inaugura Serviço de Recuperação Pós-Covid

Após dez meses de pandemia, com mais de quatro mil pacientes atendidos e diagnosticados com Covid-19, tanto da capital quanto do interior do Estado, o Hospital Mãe de Deus está recebendo uma procura muito grande de pessoas que precisam de orientações para a continuação do tratamento após a doença. Para atender esta demanda, desde o dia 11 de janeiro começou a funcionar o Serviço de Recuperação Pós-Covid.