Gestão e Qualidade | 31 de maio de 2019

Hospital Mãe de Deus celebra 40 anos com redefinição de posicionamento

Com a marca “ser especializado em resolver”, instituição divulga programação comemorativa, de 31 de maio a 25 de junho
Hospital Mãe de Deus celebra 40 anos com redefinição de posicionamento

Em 2019, o Hospital Mãe de Deus (HMD) completa 40 anos. Para comemorar, a instituição, mantida pela Associação Educadora São Carlos (AESC), da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, lança seu novo posicionamento: Ser especializado em resolver. 

Com uma programação repleta (confira a íntegra no final desta matéria), que inicia na sexta-feira (31) e encerra no dia 25 de junho, a instituição reforça os motivos para celebrar a data.

Fabio Fraga

Fabio Fraga, Superintendente Executivo da instituição

XXX

“ Ser especializado em resolver significa fazer todo o possível, durante a jornada do paciente no nosso Hospital, desde a chegada, com a acolhida que é um diferencial em nossa instituição, passando pelo atendimento da nossa equipe assistencial e do nosso corpo clínico, até a alta. Isso é o que nos motiva quando cada paciente nos procura”, afirma o Superintendente Executivo do Hospital Mãe de Deus, Fábio Fraga.


O Hospital Mãe de Deus aponta que, desde a sua fundação pela Irmã Maria Jacomina Veronese, em 1979, foca suas atividades no atendimento humanizado, na inovação para procedimentos e tratamentos e na segurança dos seus pacientes.  A instituição também comemora o fato de ter se tornado o único hospital do Sul do Brasil duplamente certificado: pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e pela Joint Commission International. Além disso, é a 2ª instituição da América Latina e a 1ª da região sul a conquistar a certificação Planetree, metodologia norte-americana que orienta suas atividades através da empatia, carinho e respeito ao próximo.

Irmã Lucia Boniatti, presidente do Hospital Mãe de Deus

Irmã Lucia Boniatti, presidente do Hospital Mãe de Deus

 

“ A missão de todos no Mãe de Deus é cuidar da saúde das pessoas, cada funcionário tem um papel fundamental na hora que nossos pacientes nos procuram. Na nossa trajetória de 40 anos, aprendemos muito. Nos desenvolvemos e nos tornamos uma referência, não só pela nossa estrutura, mas principalmente pelo acolhimento e fator humano das pessoas que fazem parte desta história”, ressalta a presidente do Hospital Mãe de Deus, Irmã Lúcia Boniatti.


Renovação do posicionamento

De acordo com o Hospital Mãe de Deus, o reposicionamento da marca está sendo trabalhado para fortalecer a relação com seus mais diversos públicos, ressaltando os principais atributos da instituição, como o acolhimento, a segurança, a inovação e a tecnologia.

A nova campanha, que será apresentada ao público no dia 1º de junho, revela o posicionamento: “Especializado em Resolver”, desenvolvido pela DZ Estúdio. O posicionamento será apresentado por um vídeo conceito, produzido pela Brun Filmes, que mostra a visita de uma senhora nas dependências do Hospital, resgatando em sua memória os vínculos construídos ao cruzar com personagens que fazem parte do dia a dia do Mãe de Deus.

Durante o mês de aniversário, quatro novos vídeos-depoimentos trarão a sustentação dos pilares do posicionamento: a humanização no atendimento, a experiência do paciente, a tecnologia e o conhecimento científico do corpo clínico e o acolhimento – a filosofia da Congregação. No decorrer do ano, a campanha será sustentada nas redes sociais, em outdoors e busdoors.

HMD_História

Programação dos 40 anos

As comemorações iniciam na sexta-feira (31), véspera da data de inauguração do Hospital (1º de junho de 1979), com um evento exclusivo para os funcionários, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Na ocasião, será apresentado em primeira mão a nova campanha, que dá vida ao posicionamento “Especializado em Resolver”. Para encerrar a noite, os convidados assistirão o show The Beatles no Acordeon.

No domingo (2 de junho), haverá uma missa, às 10h, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, que contará com a presença especial dos Guerreiros da Oncologia do Hospital – como são chamados os pacientes que concluíram tratamento oncológico – e os Pequenos Valentes – crianças que ficaram internadas na CTI Neonatal.

No dia 5 de junho, às 10h, no Auditório do Hospital, haverá uma missa para pacientes e seus familiares, além de funcionários e médicos.

No dia 18 de junho, funcionários, pacientes, e todos que fazem parte do dia a dia do hospital serão presenteados com o evento Hospital em Festa, com atividades diferenciadas ao longo do dia.

Para finalizar, no dia 25 de junho, na Associação Leopoldina Juvenil, acontece um jantar para o corpo clínico, parceiros, poder público, pacientes e imprensa.

Saiba mais 

Hospital Mãe de Deus anuncia obras que aumentarão em 30% a capacidade de atendimento

Hospital Mãe de Deus recebe certificação da Joint Commission International pela terceira vez

Mãe de Deus destaca redefinição da estratégia, inauguração de hospital e melhorias para os pacientes

Hospital Mãe de Deus aprimora fluxo de atendimento e reduz espera na Emergência

Hospital Mãe de Deus anuncia obras que aumentarão em 30

VEJA TAMBÉM

Série Especial

As ações do Hospital Moinhos de Vento contra a Covid-19

O Portal Setor Saúde apresenta, a partir de hoje, 7, dia mundial da saúde, como importantes instituições estão se preparando para lidar com os casos: Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Hospital Moinhos de Vento, Hospital Mãe de Deus/AESC, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Divina Providência, Hospital São Lucas da PUC-RS, Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo (Santa Maria), Hospital Tacchini (Bento Gonçalves), Hospital Virvi Ramos (Caxias do Sul), Hospital Santa Lucia (Cruz Alta), Hospital São

As ações do Grupo Hospitalar Conceição para o enfrentamento da COVID-19

O Portal Setor Saúde apresenta, a partir de hoje, 7, dia mundial da saúde, como importantes instituições estão se preparando para lidar com os casos: Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Hospital Moinhos de Vento, Hospital Mãe de Deus/AESC, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Divina Providência, Hospital São Lucas da PUC-RS, Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo (Santa Maria), Hospital Tacchini (Bento Gonçalves), Hospital Virvi Ramos (Caxias do Sul), Hospital Santa
covid-19

Exclusivo: Como hospitais gaúchos lidam com o aumento de casos da Covid-19 no RS

O aumento rápido do número de casos de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) se apresenta como um enorme desafio para os sistemas de saúde do mundo. No Brasil, de acordo com estimativas do Ministério de Saúde e de diversos estudos, serão meses com grande e crescente número de casos da doença. Com o crescimento e a necessidade de