Gestão e Qualidade | 10 de abril de 2019

Hospital Mãe de Deus recebe certificação da Joint Commission International pela terceira vez

Superintendente executivo Fábio Fraga destaca como fundamental para a conquista o engajamento dos colaboradores
Hospital Mãe de Deus recebe certificação da Joint Commission International pela terceira vez

O Hospital Mãe De Deus conquistou mais uma vez a certificação da Joint Commission International (JCI), maior e mais antiga agência verificadora da qualidade e segurança em saúde do mundo. Desde 2012, o Hospital mantém esta certificação, que é reacreditada a cada três anos. Conforme o Mãe de Deus, no mundo, 660 hospitais são certificados e, no Brasil, 36 instituições, destes apenas 40% possuem o mesmo estágio de maturidade de certificação do Hospital Mãe de Deus (três ou mais recertificações).

 Os destaques do Hospital, segundo os avaliadores, foram:

A educação dos pacientes e familiares (a precisão das informações que as equipes médicas e assistenciais passam aos pacientes e familiares);

A Melhoria da Qualidade e Segurança do Paciente; e

A governança, liderança e direção do hospital.

Áreas Assistenciais 

As áreas assistenciais do Hospital foram destaques pela alta qualidade de atendimento, segurança e higienização nos ambientes hospitalares – identificadas pelos pacientes, pela alta gestão de indicadores e equipe multidisciplinar do Centro de Tratamento Intensivo Adulto, pela eficiência na Emergência, pelos processos adequados no Centro Cirúrgico e pela humanização nas unidades de Oncologia, Internação e Materno Infantil.

Esta é uma conquista que reforça a qualidade, segurança e eficiência que a instituição, que comemora 40 anos em junho deste ano, oferece à sociedade. “Queremos agradecer a toda equipe Mãe de Deus que leva a qualidade dos nossos serviços para cada atendimento, tratamento, exame, procedimento. São reconhecimentos como esse que nos fazem ter certeza que estamos no caminho certo e com um grupo de funcionários que faz a diferença”, reconheceu o superintendente executivo do Hospital Mãe de Deus, dr. Fábio Fraga.

Fábio Fraga, superintendente executivo do Hospital Mãe de Deus

Fábio Fraga, superintendente executivo do Hospital Mãe de Deus

VEJA TAMBÉM