FEHOSUL participa de ato para reajuste da tabela SUS
Movimento organizado pela Federação das Santas Casas vai bloquear o atendimento eletivo aos pacientes durante toda a próxima segunda-feira, 8
Vinicius Reis | Agência ALRS
O presidente da FEHOSUL, Dr. Cláudio José Allgayer, estará presente no café da manhã que marca o dia de mobilização dos estabelecimentos de saúde para o Ato promovido pelas Santas Casas e Hospitais Beneficentes na próxima segunda-feira, 8.
A luta da Federação das Santas Casas e Filantrópicos é pelo reajuste da tabela SUS em 100% para todos os procedimentos de média e baixa complexidade. Em março, uma mobilização no Ministério Público contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa e vice-presidente da FEHOSUL, deputado estadual Pedro Westphalen, que assinou um termo de cooperação em prol da melhoria do SUS.
No ato da próxima segunda-feira, a Federação das Santas Casas pretende bloquear todo o agendamento eletivo durante o dia, como ação de protesto e sensibilização da opinião pública para as graves dificuldades enfrentadas por esses estabelecimentos em relação aos valores pagos pela tabela SUS.
O principal objetivo do ato é promover a discussão e um alerta à sociedade sobre o subfinanciamento do SUS, com ênfase na realidade da crise das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.