9 de outubro de 2017

IV Palestra Magna alusiva ao Dia do Médico – Porto Alegre (HED)

Bioética é tema da IV Palestra Magna alusiva ao Dia do Médico no Hospital Ernesto Dornelles

O século XXI trouxe diversas revoluções biológicas e tecnológicas. A bioética, que antes era uma resposta para problemas, amplia a sua abrangência ao refletir pró-ativamente sobre as situações, utilizando um amplo referencial teórico para dar suporte às suas discussões.

A bioética contemporânea é uma reflexão sobre as ações que têm repercussão sobre a vida e o viver das pessoas, sendo assim, sua importância é significante na área da saúde. Os novos tratamentos, as perspectivas de novas abordagens terapêuticas e paliativas e a realização de pesquisas clínicas são exemplos de situações que merecem atenção sobre a sua adequação.

Pensando nisso, no dia 18 de outubro, como parte das comemorações do Dia do Médico, o Hospital Ernesto Dornelles promove uma palestra especial sobre ‘’Bioética na medicina do século XXI’’, ministrada pelo Dr. José Roberto Goldim.

A IV Palestra Magna Dr. Fernando Carneiro Becker, abordará alguns desafios da medicina atual, tais como: a valorização do paciente como pessoa; a privacidade relacional e confidencialidade; e a decisão orientada – temas que compreendem diversos aspectos na prática médica diária.

Com início às 19h, no Anfiteatro Bruno Marsiaj (Av. Ipiranga, 1801 – térreo), o evento é gratuito e aberto ao público.