1 de agosto de 2018

Hospital Moinhos de Vento promove “mamaço” e workshop de aleitamento materno – Porto Alegre (Hospital Moinhos de Vento)

Hospital Moinhos de Vento promove “mamaço” e workshop de aleitamento materno

Atividades fazem parte do Agosto Dourado, mês que promove a amamentação

Conhecido como Agosto Dourado, o mês da amamentação destaca todos os benefícios associados ao aleitamento materno. Reforçando a campanha mundial “Amamentação: a base a vida” e o cuidado centrado no paciente, o Hospital Moinhos de Vento promove duas atividades: uma oficina e um “mamaço” coletivo.

Gratuito e aberto ao público, o 1° Workshop de Aleitamento Materno acontece a partir das 13h30 do dia 1° de agosto, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm do hospital.  O evento é promovido pelo grupo de Aleitamento Materno Exclusivo (AME), atuante na instituição e que presta apoio ao aleitamento. O pediatra e consultor internacional de amamentação Roberto Mário Silveira Issler e a Neonatologista do Hospital Moinhos de Vento, Mariana González de Oliveira, serão os palestrantes. A mesa redonda será palco para a troca de experiências entre as mulheres convidadas. Para participar, é preciso se inscrever pelo site iepmoinhos.com.br/eventos.

E no dia 6 de agosto, das 13h às 17h, será promovido um “mamaço” coletivo no hall da maternidade do Hospital (acesso pela Rua Ramiro Barcelos, 910 – Bloco C). Voltada para a comunidade, a ação contará com o apoio do Grupo AME, realizando escuta ativa as mães e prestando orientações e aconselhamento às participantes.

Saúde e qualidade de vida

O aleitamento materno contribuiu com a saúde e a qualidade de vida das crianças e suas famílias. Para promover o hábito, a área materno-infantil do Hospital Moinhos de Vento conta com o grupo AME. Aequipe multiprofissional consegue atingir de forma personalizada as nutrizes, respeitando os saberes de todas profissões envolvidas e minimizando as dúvidas. Diversas ações são planejadas e realizadas e reuniões para discutir estratégias que incentivem as pacientes a amamentar.

“Esse estímulo é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães, da gestação até o puerpério. Desde a entrada no centro obstétrico até a alta da maternidade, toda paciente é incentivada a amamentar o seu bebê, sempre que a condição de saúde de ambos permitir”, ressalta a enfermeira coordenadora assistencial do Hospital Moinhos de Vento, Andreia Amorim.