Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 8 de agosto de 2023

Ensino Einstein lança primeira pós-graduação em Design de Serviços e Inovação em Saúde da América Latina

Profissional atuará em soluções que impactem no relacionamento entre clientes e empresas.
Ensino Einstein lança primeira pós-graduação em Design de Serviços e Inovação em Saúde da América Latina

A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein é a primeira da América Latina a oferecer a pós-graduação em Design de Serviços e Inovação em Saúde. O curso é voltado para quem tem interesse em desenvolver soluções que impactem toda a jornada do cliente na área da saúde e pretende atuar junto a instituições, empresas de tecnologia, consultorias especializadas na gestão de instituições públicas e privadas, empresas de venda de serviços e empresas, agências ou consultorias do setor.

“Hoje temos mais de 80% das empresas no setor de serviços, um segmento complexo e repleto de oportunidades. Acreditamos que nossa experiência dentro do Einstein, alinhada ao nosso pioneirismo e toda a expertise na área de Ensino, permitirá a formação de um profissional preparado para atender os desafios do setor”, afirma Aline Aride, uma das coordenadoras da pós e integrante núcleo de Pesquisa do Health Design Center do Einstein.


PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


Com duração de 12 meses, o curso utiliza metodologias ativas, como a aprendizagem baseada em casos práticos e exercícios aplicados a contextos reais, para promover a troca de experiências entre os alunos, além de realizar visitas guiadas à infraestrutura de ponta para a prototipação e encenação de serviços no ecossistema do Einstein.

Podem participar do processo seletivo profissionais de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Biomedicina, Design, Arquitetura, Engenharia, Ciência da Computação, Administração, Ciência de Dados e áreas correlatas.

“O profissional egresso estará apto a trabalhar no desenho e no desenvolvimento de serviços capazes de melhorar o relacionamento entre clientes e empresas. Isso significa não só identificar problemas, mas fazer todo o fluxo de serviço, identificando quais caminhos precisam de ajustes ou mudanças. Em saúde, sabemos que há muitas oportunidades, e por isso utilizamos toda a expertise do Einstein para construirmos um curso voltando ao desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para atuar neste mercado”, detalha Diogo Camillo que também coordena a pós e está à frente do time de Pesquisa no Health Design Center, da diretoria de inovação do Einstein.


PUBLICIDADE

BANNER-KAPLAN-ONCOCLINICAS


Um dos projetos desenvolvidos no Health Design Center, sob a óptica do Design de Serviço, identificou oportunidades de otimização do serviço de uma unidade pública de saúde a partir da abordagem centrada no humano e da pesquisa em Design.

Ao longo do projeto foram analisadas 18 jornadas de pacientes com diferentes perfis e patologias, simulando seus fluxos para a readequação arquitetônica e operacional do serviço, bem como para o atendimento às necessidades visíveis e latentes também dos acompanhantes e colaboradores.

A nova proposta permitiu que pacientes idosos tivessem um atendimento mais confortável, reduziu o volume de retornos para o saguão, propiciou maior controle de sazonalidades repentinas e estimulou a equipe a se especializar em pessoas e comportamentos.

O projeto ainda levou à redução de 20% do tempo de deslocamento, contribuindo para que cerca de 120 novos atendimentos fossem realizados por dia e o repasse financeiro mensal do serviço fosse ampliado.

Para mais informações, clique aqui.

 



VEJA TAMBÉM