Gestão e Qualidade | 23 de janeiro de 2019

Emílio Ristow assume a presidência do Conselho de Administração do Tacchini Sistema de Saúde

Maristela Cusin Longhi e Antônio Massignan são nomeados vice-presidentes
Emílio Ristow assume a presidência do Conselho de Administração do Tacchini Sistema de Saúde

Aconteceu no dia 21 de janeiro a reunião ordinária do Conselho de Administração do Tacchini Sistema de Saúde. A pauta principal foi a cerimônia de posse do empresário Emílio Ristow à frente da presidência da Instituição. Integrante do Conselho de Administração desde dezembro de 1998, Ristow já atuava como vice-presidente e agora assume o cargo em substituição a Daniel Ferrari.

O novo presidente assume o mandato até 31 de dezembro de 2020 e terá como primeira vice-presidente, a empresária Maristela Cusin Longhi e como segundo vice-presidente, o empresário Antônio Massignan.

“São 20 anos de ações junto ao Conselho de Administração que, apesar de toda experiência obtida junto aos conselheiros e à administração, posso dizer que se resume em algo totalmente novo. É um grande desafio que teremos pela frente, ainda mais num período em que fazer a gestão da saúde no país é cada vez mais difícil”, comenta o novo presidente.

Ao fazer um balanço de sua gestão à frente do conselho, Daniel Ferrari, lembrou que foram praticamente dois anos de muitas ações. “Foram inúmeras reuniões, decisões e investimentos realizados pelo Tacchini. Conseguimos neste período, consolidar o trabalho do Instituto do Câncer e do Instituto de Pesquisa, entregamos um novo Centro Obstétrico tanto no Hospital Tacchini quanto no Hospital São Roque [em Carlos Barbosa] vimos o Tacchini realizar procedimentos inéditos em serviços de saúde e realizamos ações de prevenção à saúde como o Seminário Itinerante do Câncer de Mama e o projeto do Intestino Gigante, que continua a superar as expectativas”, avalia.

O novo Presidente

Formado em Eletrotécnica e em Administração, Emílio Ristow foi Diretor Superintendente e acionista da empresa Newsul Embalagens e Componentes. Já atuou como diretor de ecologia do CIC de Bento Gonçalves e foi um dos idealizadores da criação da Fundação Bento Gonçalves de Proteção ao Meio Ambiente (Proamb). Foi, também, o diretor comercial da primeira edição da feira Fiema Brasil e presidiu o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos (Simplavi).

Conselho_Administracao_Tacchini

Conselho de Administração do Tacchini Sistema de Saúde – biênio 2019/2020

Presidente: Emílio Ristow

Primeira Vice-presidente: Maristela Cusin Longhi

Segundo Vice-presidente: Antônio Massignan

Demais integrantes

Daniel Ferrari, Edson Carlos Zandoná, Antônio Carlos Stringhini, João Farina Neto, Ivanir Antônio Foresti, Décio Ferrari, Clacir Luiz Antonini, Ademar De Gasperi, Cláudio Ivanez João Pegoraro, Lênio Zanesco, Darci Poletto, André Milani Stringhini, José Antonio Alberici Filho, Gilberto Mejolaro, Odilon Ravanello, Jordano Zanesco, Leonardo Giordani, Guilherme Salton, Pedro Antonio Reginato, Euclides Rizzi, Antônio Miolo, Henrique Bertolini, Francisco Renan Proença, Laudir Miguel Piccoli, Carlos Alberto Cainelli, Elton Gialdi, André Dreher Giovannini e Augusto Todeschini Mejolaro.

 

 

VEJA TAMBÉM

Diretrizes clínico-assistenciais são apresentadas no 10º Seminário PROADI-SUS

O Hospital Moinhos de Vento promoveu na quarta-feira (10), o 10º Seminário PROADI-SUS, realizado no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm do Hospital, em Porto Alegre. Nesta edição, foi apresentado o projeto Desenvolvimento de Diretrizes Clínico-Assistenciais para o SUS. O objetivo dos encontros é compartilhar informações sobre as iniciativas desenvolvidas em parceria com o Ministério da Saúde,
ENTREVISTA

Hospital Ernesto Dornelles torna-se o 5º hospital gaúcho associado a ANAHP

Após a adesão do Hospital Ernesto Dornelles oficializada recentemente, a saúde gaúcha agora conta com cinco hospitais associados a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do país. O Ernesto Dornelles é uma instituição privada, inaugurada em 1962. Conta atualmente com 312 leitos e 33 especialidades médicas. O Portal Setor Saúde conversou com

Hospital Moinhos de Vento promove em Brasília 2° Encontro Internacional do Projeto Paciente Seguro

A segunda edição do Encontro Internacional do Paciente Seguro, realizada na terça-feira (9), em Brasília, reuniu profissionais de saúde de todas as regiões do país para compartilhar experiências e conhecimento sobre segurança do paciente e qualificação do SUS. Realizado pela equipe do Projeto Paciente Seguro, com a coordenação do Hospital Moinhos de Vento, em parceria