Gestão e Qualidade | 8 de fevereiro de 2016

Divina Providência firma parceria para qualificar práticas assistenciais

Advisory Board Company possui afiliadas em 50 países
Divina Providência firma parceria para qualificar práticas assistenciais

O relacionamento com o Corpo Clínico, o aprimoramento do pensamento crítico na Enfermagem e o aperfeiçoamento das operações custo/efetivas, que envolvem a aplicação de protocolos corretos, são os principais objetivos da parceria firmada pela Rede de Saúde Divina Providência e a Advisory Board Company. O diretor técnico do hospital gaúcho, Dr. Fernando Fernandes, acrescentou que esta é mais uma medida para o desenvolvimento das práticas assistenciais, em evento no auditório Pe. Michels, da instituição, na quinta-feira, dia 4.

A assessora da Advisory, Gabrieli Baretta, apresentou os serviços disponibilizados pela empresa. A companhia com sede em Washington DC (EUA) é especializada na realização de pesquisas e formatação de soluções para os diversos problemas de seus afiliados. “Uma boa parte das dificuldades das instituições são custos elevados e a superlotação, devido ao aumento populacional”, resumiu Gabrieli.

Suporte à execução do Planejamento Estratégico

A Advisory possui 4.500 organizações afiliadas em 50 países, incluindo hospitais públicos e privados e universidades. A empresa possui, também,um escritório no Reino Unido e outro na Austrália que, juntos, reúnem 400 instituições afiliadas fora dos EUA. Na América Latina, a companhia atua há três anos e meio e atende 15 hospitais distribuídos em sete países.

Com a Rede de Saúde Divina Providência, a parceria envolve dois tipos de pesquisa: do Clinical Operations Board e do Global Centre of Nursing Executives. Os conteúdos poderão ser acessados online ou serão transferidos através de especialistas da Advisory, em eventos especiais pré-definidos.

“A parceria vai ter pelo menos três anos de duração e servirá de suporte para a execução do Planejamento Estratégico 2015-2019”, frisou o Dr. Fernando. O diretor explicou ainda que os serviços e o material que estão sendo disponibilizados devem ser estudados e os ensinamentos adequados à realidade local. “Isto tende a acelerar nosso trabalho em relação à conquista da certificação na Organização Nacional de Acreditação (ONA)”, finalizou o Diretor Técnico.

VEJA TAMBÉM

ACREDITAÇÃO

Oncoclínica Porto Alegre recebe certificação internacional da Joint Commission (JCI) 

A Oncoclínica Porto Alegre foi certificada pela Joint Commission International (JCI) em reconhecimento ao compromisso contínuo da instituição com padrões internacionais de referência em segurança e qualidade. Segundo a instituição de saúde, esta é a primeira clínica do Rio Grande do Sul a receber esta certificação no Programa de Assistência Ambulatorial. O selo da JCI reconhece que a
Mudanças no mercado

UnitedHealth reestrutura operações no Brasil e substitui presidente da AMIL

aa De acordo com informações do grupo norte-americano UnitedHealth Group (UHG), dona da Amil, o médico pediatra José Carlos Magalhães assume como CEO da companhia em substituição a Claudio Lottenberg, que estava no cargo desde 2016.   Magalhães também acumulará o cargo de CEO do Americas Serviços Médicos, braço hospitalar do grupo,  de acordo com nota oficial divulgada
Serra gaúcha

Casa de Repouso Elisa Tramontina em Carlos Barbosa implanta serviço de reabilitação a idosos

A Casa de Repouso Elisa Tramontina (CRET) integrante do Tacchini Sistema de Saúde, está oferecendo à comunidade regional um serviço diferenciado na área de fisioterapia, tendo como público-alvo idosos que tiveram algum trauma ou passaram por procedimentos cirúrgicos e que precisam de reabilitação, principalmente na região do quadril e/ou joelho. O trabalho é realizado por uma equipe