Gestão e Qualidade | 8 de fevereiro de 2016

Divina Providência firma parceria para qualificar práticas assistenciais

Advisory Board Company possui afiliadas em 50 países
Divina Providência firma parceria para qualificar práticas assistenciais

O relacionamento com o Corpo Clínico, o aprimoramento do pensamento crítico na Enfermagem e o aperfeiçoamento das operações custo/efetivas, que envolvem a aplicação de protocolos corretos, são os principais objetivos da parceria firmada pela Rede de Saúde Divina Providência e a Advisory Board Company. O diretor técnico do hospital gaúcho, Dr. Fernando Fernandes, acrescentou que esta é mais uma medida para o desenvolvimento das práticas assistenciais, em evento no auditório Pe. Michels, da instituição, na quinta-feira, dia 4.

A assessora da Advisory, Gabrieli Baretta, apresentou os serviços disponibilizados pela empresa. A companhia com sede em Washington DC (EUA) é especializada na realização de pesquisas e formatação de soluções para os diversos problemas de seus afiliados. “Uma boa parte das dificuldades das instituições são custos elevados e a superlotação, devido ao aumento populacional”, resumiu Gabrieli.

Suporte à execução do Planejamento Estratégico

A Advisory possui 4.500 organizações afiliadas em 50 países, incluindo hospitais públicos e privados e universidades. A empresa possui, também,um escritório no Reino Unido e outro na Austrália que, juntos, reúnem 400 instituições afiliadas fora dos EUA. Na América Latina, a companhia atua há três anos e meio e atende 15 hospitais distribuídos em sete países.

Com a Rede de Saúde Divina Providência, a parceria envolve dois tipos de pesquisa: do Clinical Operations Board e do Global Centre of Nursing Executives. Os conteúdos poderão ser acessados online ou serão transferidos através de especialistas da Advisory, em eventos especiais pré-definidos.

“A parceria vai ter pelo menos três anos de duração e servirá de suporte para a execução do Planejamento Estratégico 2015-2019”, frisou o Dr. Fernando. O diretor explicou ainda que os serviços e o material que estão sendo disponibilizados devem ser estudados e os ensinamentos adequados à realidade local. “Isto tende a acelerar nosso trabalho em relação à conquista da certificação na Organização Nacional de Acreditação (ONA)”, finalizou o Diretor Técnico.

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