Gestão e Qualidade | 13 de setembro de 2024

Cyrela Goldsztein e família Peixoto realizam entrega de equipamento para Santa Casa

Cerimônia marcou a entrega oficial de um novo equipamento com sistema de neuronavegação capaz de realizar cirurgias menos invasivas de câncer cerebral infantil para o Hospital da Criança Santo Antônio.
Cyrela Goldsztein e família Peixoto celebram entrega de equipamento para cirurgias de câncer cerebral infantil para Santa Casa

Tendo a filantropia como parte de sua essência, a Cyrela Goldsztein participou, nesta quarta-feira (11), da cerimônia oficial de entrega de um novo equipamento com sistema de neuronavegação capaz de realizar cirurgias menos invasivas de câncer cerebral infantil para o Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Porto Alegre.


setembrodourado_setorsaude_banner_online_portoalegre


Adquirido através do repasse inicial de R$ 1 milhão, em um esforço conjunto da construtora com a família Peixoto, o sistema de última geração é um dos únicos do estado específico para atender bebês e crianças menores de cinco anos em cirurgias de tratamento de tumores cerebrais.


Health-Meeting-24-600-330-ss


O evento, que marca a entrada em operação do equipamento, aconteceu na Santa Casa. Estiveram presentes Fernando Goldsztein, membro do Conselho de Administração da Cyrela, Alfredo Guilherme Englert, provedor da Santa Casa, Fernando Lucchese, diretor-médico do Hospital, Jorge Wladimir Junqueira Bizzi, chefe do Serviço de Neurocirurgia Pediátrica e demais membros da diretoria executiva do hospital.


banner-naxia-600


Um dos sistemas de neuronavegação mais avançados atualmente, o equipamento irá permitir a realização de cerca de 120 cirurgias por ano e auxiliar diretamente no tratamento de crianças de toda a região Sul do país, tanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quanto via convênios. Hoje, 80% dos atendimentos do Hospital Santo Antônio são pelo SUS.


compras-hospitalares-shs

“Esta doação vai proporcionar um tratamento mais eficaz aos pacientes. Ficamos muito contentes em poder contribuir com o trabalho da Santa Casa, que é referência no estado”, afirma Goldsztein.

 

 

 



VEJA TAMBÉM