Consulta Pública da ANS é prorrogada até 6 de agosto
Contribuições para a melhoria no Rol de Procedimentos podem ser feitas por qualquer cidadãoDevido à procura intensa da sociedade, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou o período para envio de contribuições para a Consulta Pública nº 53, que vai atualizar os serviços oferecidos pela cobertura obrigatória dos planos de saúde. Toda a sociedade é convocada a ajudar na proposta de norma para o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, desde que mande as sugestões até o dia 6 de agosto.
A proposta prévia, disponibilizada pela ANS para receber sugestões, prevê a inclusão de cerca de 80 procedimentos médicos e odontológicos, que contemplam desde medicamentos até terapias e exames, bem como a ampliação de indicações de mais de 30 procedimentos já cobertos pelos planos, como medicamentos orais para tratamento de câncer; novas técnicas de radioterapia e cirurgias por vídeo.
As sugestões ou comentários devem ser encaminhados exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível na página da ANS em Participação da Sociedade / Consultas Públicas clique aqui. Todas as contribuições serão analisadas pelo Grupo Técnico da ANS, que posteriormente encaminhará a proposta final da resolução.