Com aporte de R$ 6,5 milhões, Grupo Prontosul inicia construção de um novo centro clínico
“Hoje, nossa capacidade fica em torno de cinco mil atendimentos por mês. Com a ampliação, subiremos para 48 mil”, projeta Hassann Akmed, diretor-geral do Grupo Prontosul.A Prontosul, clínica que desde 1994 é referência em pronto atendimento na Zona Sul de Porto Alegre, comemora 29 anos neste mês e anuncia a construção de um novo centro clínico na capital. Com um aporte de R$ 6,5 milhões, o novo espaço já está em fase de obras no principal ponto da Avenida Wenceslau Escobar, no bairro Tristeza, e deve aumentar em 900% sua atual capacidade de atendimento, além de incluir novas especialidades médicas no portfólio.
PUBLICIDADE
Maior capacidade de atendimento e geração de empregos
“O espaço que estamos hoje não comporta mais o nosso fluxo de atendimentos. Hoje, nossa capacidade fica em torno de cinco mil atendimentos por mês. Com a ampliação, subiremos para 48 mil”, projeta Hassann Akmed, diretor-geral do Grupo Prontosul.
“Com a expansão, teremos pronto atendimento também de traumatologia e ortopedia, clínica geral e pediatria de domingo a domingo. Exames laboratoriais e de imagem, vacinas e procedimentos de baixa complexidade [atendimentos primários e de caráter preventivo]”, explica o empresário, que prevê ainda a geração de mais de 80 novos empregos diretos e indiretos com o novo empreendimento.
PUBLICIDADE
Complexo integrado de saúde
Desde a sua fundação, a Prontosul atua como centro médico na Zona Sul da capital. Recentemente, transformou-se em um complexo integrado de promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida, oferecendo pronto atendimento, consultas e procedimentos clínicos com mais de 20 especialidades médicas e medicina do trabalho, além de um clube de vantagens (Clube Prontosul), centros de treinamento físico (Centro de Treinamento Prontosul e o CT Acqua Prontosul) e o Quintal Dona Irena (complexo gastronômico e cultural).