Estatísticas e Análises | 25 de maio de 2023

Campanha nacional oferece atendimento gratuito para população tabagista

Santa Casa de Porto Alegre é uma das instituições integrantes da Campanha Nacional da Voz, que até o final de julho oferece atendimento médico e avaliações gratuitas de boca e garganta para a população tabagista acima de 40 anos
Campanha nacional oferece atendimento gratuito para população tabagista

A Santa Casa de Porto Alegre é uma das instituições integrantes da 25ª Campanha Nacional da Voz, que até o final de julho oferece atendimento médico e avaliações gratuitas de boca e garganta para a população tabagista acima de 40 anos. Os agendamentos devem ser realizados previamente pelo link site.bocaegarganta.com.br. Após preencher um cadastro, é possível escolher o local mais próximo e verificar as datas e horários disponíveis.


PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


A campanha é realizada pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e neste ano conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e da Campanha Julho Verde. No Rio Grande do Sul, a ação é coordenada pela médica otorrinolaringologista Marília Brum, que integra o corpo clínico da Santa Casa.


PUBLICIDADE

oncologia-tratamento-cancer


“Nosso objetivo é atuar na prevenção e orientação dos fatores de risco relacionados ao câncer de Cabeça e Pescoço, principalmente o tabagismo, bem como na detecção precoce de lesões. Sintomas como alteração de voz, caroços no pescoço, dor ou desconforto para engolir e lesões na boca devem ser observados com atenção pois são sinais que podem estar relacionados a uma suspeita de lesão maligna”, destaca Marília.


PUBLICIDADE

ZG SOLUCOES GLOSAS SS 600


Como ressalta a médica, o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento e, mesmo nos casos de doenças benignas, a prevenção também é essencial, uma vez que pacientes tabagistas possuem maior risco de desenvolver algum tipo de câncer. “Com esse primeiro atendimento, especialmente para os pacientes em que a lesão é identificada como suspeita, conseguimos orientar a busca por um atendimento especializado para iniciar o tratamento com a maior brevidade possível”, frisa a otorrinolaringologista.

 



VEJA TAMBÉM