Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 23 de abril de 2025

Tecnologias desenvolvidas no HCPA transformam o trabalho da Enfermagem

Inovações vão ser discutidas em evento internacional a ser realizado nos dias 24 e 25 de abril.
Tecnologias desenvolvidas no HCPA transformam o trabalho da Enfermagem

As novas tecnologias estão promovendo uma transformação no trabalho da Enfermagem. No Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), um sistema informatizado desenvolvido dentro do hospital é pioneiro no país. Ele permite que o profissional da área registre em tempo real todas as etapas do Processo de Enfermagem, como a primeira avaliação, cuidados necessários e a medicação administrada.


IMG_6214


Outro exemplo é o software de interfaceamento, também desenvolvido no HCPA. Ele permite que os dados de sinais vitais dos pacientes migrem da tela dos monitores para o prontuário do paciente, por meio de um único comando, dando mais agilidade e fidedignidade ao registro e agregando segurança ao atendimento. Já as teleconsultas em Enfermagem, também em prática no hospital, possibilitam acompanhamento especializado e reduzem as vindas do paciente.


banner setor saúde (1)


Para discutir as inovações na operacionalização e documentação do Processo de Enfermagem, o Hospital de Clínicas realiza o 4º Simpósio Internacional do Processo de Enfermagem e 11º Simpósio de Enfermagem, nos dias 24 e 25 de abril. O tema principal é a transformação digital em saúde e a contribuição ao Processo de Enfermagem. O evento é voltado para enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, residentes, acadêmicos e professores.

4º Simpósio Internacional do Processo de Enfermagem e 11º Simpósio de Enfermagem

QUANDO: 24 e 25 de abril

LOCAL: Ramiro Barcelos 2.350 (Porto Alegre-RS)

CONTATO: Coordenadoria de Comunicação – (51) 9993.8500

Para mais informações acesse https://sites.google.com/hcpa.edu.br/simposioprocessodeenfermagem

VEJA TAMBÉM