Gestão e Qualidade | 16 de fevereiro de 2024

Presidente da Pfizer Brasil assume posição global na companhia

Marta Diez passa a ocupar a vice-presidência global de Assuntos Corporativos e Políticas Públicas.
Presidente da Pfizer Brasil assume posição global na companhia

Com uma jornada de três anos como presidente da Pfizer Brasil, vivenciados durante os momentos mais desafiadores da pandemia de covid-19, a executiva Marta Diez se prepara para assumir uma nova posição na companhia, desta vez atuando nos mercados globais, como vice-presidente de Assuntos Corporativos e Políticas Públicas.


PUBLICIDADE

HM-CEO-24


“Estou entusiasmada com a oportunidade de expandir minha atuação e ajudar a transformar a vida de um número ainda maior de pessoas, fomentando o acesso equitativo à saúde, seja em prevenção, diagnóstico ou tratamento, em diferentes países. Contudo, em minha nova posição, também terei a chance de continuar acompanhando as iniciativas brasileiras e de trabalhar para trazermos ainda mais avanços ao País”, afirma Marta.


PUBLICIDADE

compras-hospitalares-shs


Desde 2021 Marta estava à frente da subsidiária brasileira da Pfizer, tornando-se a primeira mulher a ocupar a liderança da companhia no Brasil. Ao longo dessa trajetória, a executiva teve a oportunidade de ampliar o alcance dos brasileiros a inovações fundamentais para enfrentar diferentes desafios de saúde: do desenvolvimento e aprovação, no tempo recorde de 248 dias, de uma vacina eficaz para combater a pandemia de covid-19 ao lançamento de quatro medicamentos oncológicos e de outro na área de Inflamação & Imunologia no Brasil, além de grandes avanços no âmbito de acesso e políticas públicas.


PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


“Tenho muito orgulho de tudo o que construímos ao longo desses últimos anos em que estive à frente da companhia, posicionando a Pfizer Brasil como uma companhia que acelera a inovação, não apenas do ponto de vista de nossos medicamentos, mas também na forma como apoiamos os médicos e pacientes em suas maiores necessidades de saúde, além de todos os esforços realizados para construir uma companhia mais diversa, equitativa e inclusiva”, afirma.

Antes da experiência na Pfizer Brasil, que hoje está entre os 10 principais mercados globais da companhia, Marta era a presidente do Cluster Andino da Pfizer (Bolívia, Chile, Equador e Peru). Com mais de 20 anos de carreira, já ocupou cargos em países da Europa (Espanha, França e Alemanha) e no Oriente Médio (Emirados Árabes Unidos). A executiva também tem passagem pela Sandoz, GE Healthcare e pelo grupo The Boston Consulting Group.



VEJA TAMBÉM