Política | 24 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Porto Alegre pede apoio a Grêmio e Inter para evitar aglomerações em dias de jogos

Prefeitura e governo do RS enviarão ofício solicitando a alteração do horário do jogo do Grêmio contra o Palmeiras
Prefeitura de Porto Alegre pede a Grêmio e Inter apoio para evitar aglomerações em dias de jogos

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA) irá realizar uma campanha conjunta com os clubes de futebol Internacional e Grêmio para evitar aglomerações nos próximos jogos da dupla Grenal, quinta-feira, 25, e domingo, 28. Também foi consenso entre os presentes que a Prefeitura e o Governo do Rio Grande do Sul encaminhem ainda nesta quarta-feira, 24, um oficio à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), solicitando a alteração do horário do jogo do Grêmio contra o Palmeiras, das 16h para às 20h30, no próximo domingo, 28, horário em que os bares já estarão fechados pelo decreto estadual. A medida, diante da fase de agravamento da pandemia de Covid-19 em Porto Alegre, foi sugerida na manhã desta quarta-feira, 24, durante reunião online promovida pelo Município, com governo do Estado, Ministério Público, judiciário, clubes e forças de segurança.

O vice-prefeito, Ricardo Gomes, que conduziu a reunião, salientou que neste momento crítico a Capital precisa da conscientização de todos. “Vamos torcer pelos nossos grandes times, que estão em ótima fase, mas não vamos transformar um momento de felicidade e alegria em uma dor no futuro. Vamos fazer nossa festa em casa ,sem aglomerar”, frisou.

Apelo às torcidas organizadas e campanha publicitária

Além do apelo para FGF, também foi definido que será feito apelo às torcidas organizadas, tanto pelos clubes quanto pelo Ministério Público, que peçam a seus integrantes que fiquem em casa durante as partidas. A Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) vai atuar na fiscalização de ônibus de torcedores vindos da Região Metropolitana para assistir aos jogos em Porto Alegre e isolar locais onde geralmente torcedores assistem as partidas. A Prefeitura criará uma campanha publicitária apelando para a consciência cidadã e pedindo o respeito às regras sanitárias. O Inter e o Grêmio se comprometeram a usar as suas redes sociais para pedir que os torcedores assistam aos jogos em casa.

Participaram da reunião o vice-governador, Ranolfo Vieira Jr.; o secretario extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Renato Ramalho; presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman; presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan; e do Inter, Alessandro Barcellos; secretários de Segurança, Mario Ikeda; de Governança, Cássio Trogildo; representantes do Judiciário, Ministério Público, Brigada Militar e Guarda Municipal.

Com informações PMPA. Edição SS. 



VEJA TAMBÉM