Mundo | 1 de abril de 2013

Planos de Saúde mudam com a reforma

Pesquisa mostra preocupação de empresas e empregados com futuro da saúde americana
Planos de Saúde mudam com a reforma

O material produzido durante o Seventh Annual Study of Employee Benefits: Today & Beyond, nos EUA, apresenta a realidade de uma população preocupada com os efeitos da reforma sobre os planos de saúde. Uma pesquisa, baseada em trabalho da Prudential Insurance revela que 46% dos funcionários esperam por um aumento no valor do seguro e 31% acham que terão uma cobertura completa.

O vice-presidente do Grupo Prudential, Vishal Jain, ressaltou ao analisar os dados da pesquisa, que “ as corretoras nos dizem que ajudar os clientes a entender a reforma da saúde e reduzir os custos dos benefícios são as principais prioridades”, disse. “Eles estão olhando para nós, para fornecer marketing, educação e comunicação, que irão ajudar as empresas a entregar ofertas cada vez mais qualificadas a seus empregados”, completou.

A pesquisa, que forneceu um cenário sobre as preocupações de empresas e beneficiários, também aponta para a expectativa de um maior impacto financeiro em empresas de médio porte (entre 500 a 9.999 funcionários) com a implantação das novas medidas previstas no denominado ” Obamacare”, um ambicioso plano de reforma do sistema de saúde norte-americano, impulsionado pela Presidência dos EUA. Cerca de 29% das empresas participantes da pesquisa crê na necessidade de algum tipo de corte nos benefícios para evitar um rombo em seu orçamento.

 

VEJA TAMBÉM