Gestão e Qualidade, Jurídico | 24 de fevereiro de 2014

Judicialização da Saúde é tema de evento da FEHOSUL

Seminário Gaúcho de Auditoria em Saúde ocorre no dia 28 de março
Judicialização da Saúde é tema de evento da FEHOSUL

Em março o Hotel Continental, no Centro de Porto Alegre, recebe mais um importante evento da FEHOSUL, focado em promover o desenvolvimento institucional de hospitais, clínicas, laboratórios e da cadeia produtiva do setor saúde. No dia 28 ocorre o 2º Seminário Gaúcho de Auditoria em Saúde.

A Justiça tornou-se uma das vias, quase naturais, para resolver problemas de acesso a medicamentos, próteses e vagas para internação no SUS e hospitais privados. As demandas judiciais são dirigidas, fundamentalmente, a dois endereços: operadoras de planos de saúde e SUS.

O Seminário tratará desta problemática, a Judicialização da Saúde, de forma a oportunizar o debate aberto, franco e sem preconceitos sobre o tema, alinhando possíveis soluções a serem aproveitadas por todos os entes envolvidos. O evento contará com a participação de desembargador do TJ/RS e de Defensora Pública, ambos especializados na área da saúde, e de auditores médicos e de advogado especializado em questões de responsabilidade cívil, integrante da consultoria jurídica da Fehosul.

Com início previsto para as 7h30, o evento terá mais de oito horas de duração. Instituições em dia com as contribuições da FEHOSUL podem inscrever, gratuitamente, dois participantes. Para os demais, o valor é de R$ 350,00. Faça aqui a sua inscrição.

 auditoria_evento4

VEJA TAMBÉM