Hospital Moinhos está entre os melhores do Brasil em dois rankings internacionais
Instituição é mais uma vez destaque na World's Best Specialized e na Smart Hospitals 2025.Mais uma vez, o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), foi reconhecido pelos prestigiados rankings da revista norte-americana Newsweek. A instituição foi elencada em duas listas: World’s Best Specialized e Smart Hospitals 2025.
Na categoria Best Smart Hospitals, o Moinhos foi o quarto colocado no Brasil e o único de fora de São Paulo. O levantamento, que está na quarta edição, elencou 350 hospitais de 28 nações do mundo. Esse segmento avaliou o uso de novas tecnologias médicas em cada local. Atualmente, o Hospital Moinhos de Vento tem o parque robótico mais diversificado da América Latina, com um programa em constante evolução e cinco robôs operando em múltiplas especialidades.
Já na lista Best Specialized foram elencados os melhores hospitais em diferentes especialidades, nas quais o Hospital Moinhos de Vento foi destaque na Gastroenterologia — que avaliou 150 locais. Novamente, a instituição ficou em quarto entre os brasileiros e o único fora de São Paulo. O reconhecimento ao Serviço de Gastroenterologia é fruto dos investimentos feitos na área nos últimos anos, que incluem a aquisição de novos sistemas e aparelhos de endoscopia de alta resolução e tecnologia, além da ampliação dos atendimentos ambulatoriais especializados e implementação de um programa de transplante hepático.
Em fevereiro deste ano, o Moinhos foi elencado como no ranking World’s Best Hospitals 2024 como o melhor Hospital da região sul do Brasil e o quarto melhor do Brasil – o único fora de São Paulo.
“Esses resultados evidenciam o propósito da nossa instituição de cuidar das pessoas. Atesta que estamos sempre em busca do que há de melhor tanto em tecnologia como em profissionais para garantir a excelência do atendimento e os melhores desfechos para nossos pacientes”, avalia o CEO do Hospital Moinhos, Mohamed Parrini (foto abaix0).
Os rankings levam em consideração as recomendações de médicos, profissionais e gestores da área da saúde, e também, a análise de resultados clínicos. Além de nortear o público sobre os requisitos, que precisam ser considerados, para que um serviço de saúde seja avaliado como excelente.