Hospital Divina Providência restringe atendimento na Emergência por tempo indeterminado
Entre os dias 18 e 19, a instituição criou mais 34 leitos: 25 de Enfermaria Covid e 9 na Unidade de Internação
O Hospital Divina Providência, de Porto Alegre (RS), comunica que, a partir desta sexta-feira, 19, os atendimentos na Emergência Adulto estão com restrições por tempo indeterminado. Os casos graves de sintomas respiratórios relacionados à Covid-19 seguirão sendo atendidos, bem como aqueles relacionados a outras patologias.
Em relação aos procedimentos eletivos, está em curso o gerenciamento entre equipes médicas e pacientes, a fim de se estabelecer a realização dos procedimentos que, se adiados, podem implicar em desfechos clínicos desfavoráveis. Os demais, serão reagendados.
Novos leitos de enfermaria criados
A instituição informa ainda que criou, na quinta-feira, 18, mais 25 leitos de Enfermaria Covid. Hoje, outros 9 foram acrescentados na Unidade de Internação. Nas próximas 48 horas, o hospital passará a contar com mais 4 leitos de UTI Covid, passando para 20 leitos nas duas Unidades de Tratamento Intensivo.
O Hospital Divina Providência solicita a compreensão da população e reitera o apelo à manutenção dos cuidados preventivos, como o uso de máscara, a higienização das mãos, o distanciamento social e a ausência de aglomerações.