Hospital Divina Providência recebe certificado internacional de excelência em cirurgia bariátrica
Surgical Review Corporation atesta a excelência na realização deste tipo de procedimento.
O Hospital Divina Providência – através de seu Centro Integrado de Tratamento da Obesidade Mórbida (CITOM) -, foi recertificado como Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica pela SRC (Surgical Review Corporation), entidade internacional acreditadora que atesta a excelência na realização deste tipo de procedimento.
Segundo o Divina, no processo, toda a linha de cuidado que envolve a bariátrica é avaliada, do pré atendimento ao pós-hospitalar. A qualificação da equipe e das instalações também passam por análise. Na visita, a avaliadora percorre o Bloco Cirúrgico, UTI, Internação, Emergência e Centro de Diagnóstico (Endoscopia e Radiologia).
CITOM
O CITOM já havia conquistado a certificação em 2015 – o Divina Providência foi um dos primeiros hospitais do Estado a possuir a credencial -, conforme informações da instituição hospitalar.
Ainda segundo o Divina, o selo deve ser renovado a cada três anos e foi reconquistado com mérito. Um dos diversos elogios recebidos da avaliadora foi em relação ao número de cirurgias e o índice de sucesso nos procedimentos. Somente em 2018, foram 532 procedimentos, sendo que o cirurgião líder do CITOM, Dr. Renato Souza, conta em sua trajetória um total de 5.860 cirurgias realizadas, o que o coloca como um dos maiores especialistas na área no país.

Centro Integrado de Tratamento da Obesidade Mórbida
xxxx
O médico declara que a renovação da certificação “é um fator muito importante para nós, porque caracteriza a excelência do serviço. A consolidação de uma construção de vinte anos”.
Na primeira semana de setembro, a equipe parte para Madri, na Espanha, onde participará do 24º Congresso Mundial da Federação da Cirurgia da Obesidade e Síndrome Metabólica.