Gestão e Qualidade | 17 de julho de 2014

Hospital da Restinga já realizou mais de 4,6 mil atendimentos

Nos primeiros 15 dias de funcionamento, 30% dos casos foram de urgência ou emergência
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Nos primeiros 15 dias de operação o Hospital Restinga e Extremo-Sul, que iniciou as atividades em 30 de junho (Veja aqui), já ultrapassou os 4,6 mil atendimentos a pacientes adultos e pediátricos. A instituição prioriza casos de urgência e de emergência.

Do total de pessoas assistidas, cerca de 30% das ocorrências foram classificadas como vermelho, laranja ou amarelo – de acordo com o sistema de triagem de Manchester. São as situações consideradas de maior gravidade, onde o paciente necessita receber atendimento imediato. Os demais 70% dos pacientes foram classificados como verdes e azuis – de menor gravidade, com possibilidade de ser atendido em postos de saúde. No período,  as salas de observação, adulto e pediátrica, que contam com 25 leitos, ficaram constantemente lotadas.

Através de um sistema integrado com postos de saúde e com o hospital Moinhos de Vento, a instituição realiza exames laboratoriais, ecografia, eletrocardiograma, Holter, Mapa, ecocardiograma, endoscopia digestiva alta e baixa, além de raio- x e tomografia digitais. Esses procedimentos foram realizados mais de 600 vezes no mesmo período.De acordo com Fernando Torelly, Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, “a interpretação é feita pelas equipes no Moinhos de Vento e o histórico fica registrado. Assim, não há necessidade de repetir exames”.

Em média, o número de atendimentos chegou a 300 pessoas por dia. Desde a inauguração 73 pacientes necessitaram de internação no próprio hospital e outros foram encaminhados para hospitais de maior complexidade assistencial.

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