Gestão e Qualidade | 20 de outubro de 2021

Grupo Oncoclínicas anuncia mudanças no comando da empresa

Bruno Ferrari, fundador do Grupo, assume o cargo de Diretor Presidente da Companhia e Rodrigo Medeiros passará a ocupar a vice-presidência
Grupo Oncoclínicas anuncia mudanças no comando da empresa

O Grupo Oncoclínicas comunicou em Fato Relevante publicado nesta terça-feira (19), que o Dr. Bruno Ferrari (foto), fundador do Grupo, assume o cargo de Diretor Presidente da Companhia, passando a ser responsável pelo direcionamento geral dos negócios, estratégia e pela continuidade das iniciativas de crescimento.

Ferrari sucederá ao Sr. Luís Natel, que deixa o cargo de Diretor Presidente após liderar um bem-sucedido ciclo de expansão, iniciado em 2016. Natel continuará a auxiliar a Companhia como um senior advisor, colaborando com a sua expansão. Desta forma, Ferrari deixa o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Companhia, permanecendo como membro desse órgão.

Adicionalmente, o Sr. Rodrigo Medeiros, atual Diretor Geral de Operações da Companhia, assumirá a posição de Vice-Presidente Executivo. Os demais diretores da Companhia passarão a reportar para o Sr. Medeiros, que por sua vez reportará ao Diretor Presidente. Essa nova posição será exercida em caráter interino, até que seja formalmente ratificada em Assembleia Geral de Acionistas.

Medeiros foi membro do conselho de administração da Oncoclínicas antes de se juntar à Companhia como executivo. Anteriormente, Medeiros foi CEO da Cell Site Solutions (CSS), empresa líder em infraestrutura de telecomunicações, fundada pelo Goldman Sachs e, posteriormente, adquirida pelo grupo global IHS Towers. O executivo também ocupou cargos de diretor executivo em empresas como Elektro (hoje parte do Grupo Neoenergia) e Rossi Residencial.

“Sinto-me honrado em assumir o cargo de Diretor Presidente da Oncoclínicas, Companhia que fundei há 11 anos. Diante das inúmeras oportunidades de crescimento que a empresa tem à sua frente, estou empolgado de trabalhar próximo ao Rodrigo e toda a equipe nos próximos passos da jornada da Companhia. Quero agradecer ao Luís Natel por tudo que fez pela Companhia e estou entusiasmado em continuar nosso projeto de colaboração”, declarou Bruno Ferrari, novo Diretor Presidente, fundador do Grupo Oncoclínicas e membro do Conselho de Administração da Companhia.

Oncoclínicas

Fundado em 2010, o Grupo Oncoclínicas é a maior instituição privada no mercado de oncologia clínica do Brasil em termos de faturamento. A empresa conta com mais de 70 unidades, entre clínicas, laboratórios de genômica, anatomia patológica e centros integrados de tratamento de câncer, estrategicamente localizadas em 11 estados brasileiros e no Distrito Federal. Desde sua fundação, a Companhia passou por um processo de expansão com o propósito de se tornar referência em tratamentos oncológicos em todas as regiões em que atua.

O corpo clínico da Companhia é composto por mais de 1.500 médicos especialistas com ênfase em oncologia, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pela linha de cuidado integral no combate ao câncer. A Oncoclínicas tem parceria exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute, um dos mais renomados centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo, afiliado à Harvard Medical School, em Boston, EUA.

 

 



VEJA TAMBÉM

Hospitais Tacchini e Sírio-Libanês iniciam parceria em residências médica e multiprofissional

Os hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves (RS), e Sírio-Libanês, de São Paulo (SP), iniciam em novembro a parceria na formação dos 40 preceptores que vão comandar as residência médica e multiprofissional da instituição gaúcha. O primeiro dos cinco encontros programados será presencial e ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro, no Campus Universitário da
PROADI-SUS

Hospital Moinhos promove ação para diagnóstico de sífilis neste final de semana

Com o propósito de identificar os principais fatores associados ao aumento de casos da sífilis, o Hospital Moinhos de Vento realiza nova ação do Projeto SIM, nos dias 27 e 28 de novembro, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS). A unidade móvel onde serão realizados exames gratuitos para o diagnóstico de sífilis, HIV
cuidado integral

Atletas virtuais do bem: Dasa lança campanha gamificada no Novembro Azul

A gamificação vem se popularizando nas empresas. O setor de Recursos Humanos registrou, em 2020, a maior taxa de crescimento no mercado de gamificação, com aumento de 27,8% (Prescient & Strategic Intelligence, 2020). A Dasa vem utilizando essa estratégia para incentivar, de forma divertida e dinâmica, seus colaboradores quanto ao autocuidado e o cuidado com o próximo. Como parte do programa Dasa Cuida, o Desafio +30 foi lançado para conscientizar os colaboradores sobre a prevenção ao câncer de próstata. Na ação, que