Gestão e Qualidade, Perfil | 8 de julho de 2019

Fernando Torelly passa a integrar quadro de executivos da Central Nacional Unimed

Executivo deixa Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, após três anos
Fernando Torelly assume novas funções no Sistema Unimed

Fernando Torelly assumiu como assessor da presidência na Central Nacional Unimed, conforme nota oficial divulgada pela entidade no dia 8 (leia no final da matéria). Segunda a nota, “Torelly chega à Central Nacional Unimed em um momento de grandes transformações, que nos últimos dois anos proporcionaram uma virada positiva nos resultados financeiros. Agora, o desafio é expandir seus negócios e o novo executivo vem para contribuir com base em seus conhecimentos nas principais demandas das redes prestadoras de serviços de saúde. As mudanças devem somar ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela cooperativa com foco na atenção primária à saúde e em recursos próprios. ”

Conforme fontes ouvidas pelo portal Setor Saúde, Torelly acertou sua saída do Hospital Sírio-Libanês, onde era Diretor Executivo, no início do mês de junho. Segundo informações, Torelly assumiu com a instituição hospitalar um período de transição, prevista para transcorrer até o final do corrente mês. Desde então, Torelly vinha analisando diversas propostas do mercado.

Trajetória

O executivo possui trajetória reconhecida no setor da saúde. Graduado em Ciências Econômicas (PUCRS), possui especializações em Administração de Recursos Humanos, Administração Hospitalar e Negócios da Saúde (IAHCS/Fasaúde) e mestrado em Administração de Empresas (PUCRJ). Foi Vice-Presidente Administrativo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e atuou como Gerente de Recursos Humanos do Hospital Mãe de Deus e do Clínicas. Permaneceu no Hospital Moinhos de Vento de 2008 a 2016 – em maio de 2012 passou a ocupar cargo de superintendente-executivo do Hospital Moinhos. Em 2016, assumiu como Diretor Executivo do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.

Nota da Central Nacional Unimed

A Central Nacional Unimed anuncia a contratação de Fernando Andreatta Torelly, que assumiu este mês o cargo de assessor da presidência. Torelly é ex-diretor executivo do Hospital Sírio Libanês, posição que ocupou nos últimos três anos.

Graduado em economia pela PUC-RS e com mestrado em administração de empresas pela PUC-RJ, possui grande experiência na área da saúde, com forte atuação, por mais de 30 anos, em hospitais públicos e privados, principalmente em seu estado natal, Rio Grande do Sul. Foi superintendente do Hospital Moinhos de Vento, localizado em Porto Alegre, por oito anos. 

Torelly chega à Central Nacional Unimed em um momento de grandes transformações, que nos últimos dois anos proporcionaram uma virada positiva nos resultados financeiros. Agora, o desafio é expandir seus negócios e o novo executivo vem para contribuir com base em seus conhecimentos nas principais demandas das redes prestadoras de serviços de saúde. As mudanças devem somar ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela cooperativa com foco na atenção primária à saúde e em recursos próprios. Atualmente, conta com um centro infusional na cidade de São Paulo e com clínicas de atenção primária à saúde no ABC Paulista e Salvador. Outras estão sendo implantadas, em conjunto com a reestruturação de seu núcleo de atendimento, também em São Paulo, que contará com serviços de infusão e cuidados do autismo. Torelly também deve acrescentar nas discussões e estratégias para implantação de novos modelos de remuneração na área de saúde e parcerias estratégicas, atendendo às atuais necessidades do mercado.

Acesse aqui.

VEJA TAMBÉM

Verde, amarelo e vermelho: hospital rotula alimentos e aumenta venda de produtos saudáveis

Um recente estudo divulgado no JAMA Network Open (produzido pela Associação Médica Americana), realizado por pesquisadores do Massachusetts General Hospital (MGH), localizado em Boston (EUA), mostrou que inserir rótulos nos produtos alimentares em um refeitório hospitalar pode auxiliar na educação alimentar dos funcionários. Os resultados demonstraram a redução de “calorias compradas” pelos colaboradores e o aumento da venda
MERCADO

Centro Clínico Gaúcho contrata dois novos executivos

A operadora de planos de saúde Centro Clínico Gaúcho (CCG) anunciou a contratação de dois novos executivos. Mauro Medeiros Borges assume a diretoria executiva de operações, e Fábio Bernal Rossetto, a diretoria executiva financeira. Borges é médico e tem experiência em gestão no mercado hospitalar e de planos de saúde. Rossetto é economista com pós-graduação e experiência em gestão empresarial,
SEMINÁRIOS DE GESTÃO

Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva em Saúde com inscrições abertas

As inscrições para a terceira edição do Seminários de Gestão com o tema Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva em Saúde, já estão abertas. O evento ocorrerá no dia 2 de agosto, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico, Porto Alegre). As inscrições podem ser realizadas através deste link (inscrições realizadas até o dia 24/07, possuem desconto). Para a inscrição