Tecnologia e Inovação | 17 de agosto de 2012

Fábrica da GE completa dois anos de Brasil

Unidade em Contagem (MG) produz, principalmente, equipamentos de diagnóstico por imagem
contagem02_GE

A fábrica da GE Healthcare, em Contagem interior de Minas Gerais completou dois anos de operação. O projeto foi concebido inicialmente para produção de equipamentos de raios X e recondicionamento. Porém, nesses 24 meses de atuação, a fábrica tornou-se uma unidade de multimodalidades com linhas de produção para Mamógrafos, raios X Analógicos e Digitais, Tomografias Computadorizadas, Ressonâncias Magnéticas e produtos da linha PET/CT.

Essa fábrica da GE Healthcare no Brasil foi a primeira da empresa na América do Sul e reforça o compromisso da organização com a localização da produção de equipamentos de diagnóstico por imagem no país.

“O crescimento dos mercados de nossa região nos proporcionará uma realidade cada dia mais motivadora. Enfrentaremos juntos o grande desafio de aumento da produção local para garantir o cumprimento dos requisitos governamentais de localização de nossas soluções para a área de saúde”, afirmou Leonardo Pereira, gerente da planta.

Durante este período de funcionamento, a fábrica já mostrou sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento da saúde do Brasil. Os seis primeiros equipamentos PET/CT produzidos em Contagem foram adquiridos pelo grupo Delfin e instalados nas cidades de Salvador (BA), Lauro de Freitas (BA), Feira de Santana (BA), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Natal (RN).

Outro exemplo foi a doação do primeiro mamógrafo produzido na fábrica à OSCIP Américas Amigas. O equipamento está no Hospital Santa Marcelina, na cidade de São Paulo, e realiza cerca de 1.000 mamografias por mês.

VEJA TAMBÉM