Mundo, Tecnologia e Inovação | 3 de novembro de 2017

Dispositivo de monitoração cardíaca via smartphone recebe autorização da agência reguladora dos EUA

Confirm Rx envia dados do paciente aos médicos
Dispositivo de monitoração cardíaco implantável recebe autorização da FDA

A companhia norte-americana de produtos farmacêuticos, Abbott Laboratories, recebeu autorização da agência reguladora Food and Drug Administration (FDA) para a comercialização do dispositivo de monitoração cardíaco implantável Confirm Rxque se conecta sem fio ao smartphone do paciente.

As gravações cardíacas passam do dispositivo para o smartphone e depois para um portal online da empresa onde os cardiologistas podem visualizar os dados a qualquer momento.

Ao poder compartilhar dados com o seu médico, os pacientes podem ser diagnosticados de forma mais rápida e identificar quais tipos de arritmias cardíacas enfrentam (batimento irregular, demasiadamente rápido ou demasiadamente lento).

Para funcionar, o paciente deve instalar o aplicativo myMerlin em seu telefone e usar o Bluetooth para sincronizar o implante. Um cronograma é configurado para mover dados salvos do dispositivo para o telefone e para o portal online. Todas as transferências de dados são criptografadas para garantir a privacidade.

Se um paciente sente que algo pode estar acontecendo com seu coração, pode usar o aplicativo para registrar o evento, os sintomas e a hora exata.

MyMerlinapp

 

VEJA TAMBÉM