Geral | 17 de dezembro de 2018

Coral do Hospital Tacchini leva sua mensagem de Natal a colaboradores e pacientes da Instituição

O grupo se apresentou nas áreas administrativas e assistenciais, além das recepções e na farmácia Tacchimed 24h
Coral do Hospital Tacchini leva sua mensagem de Natal a colaboradores e pacientes da Instituição.

O Coral do Hospital Tacchini realizou apresentações especiais dentro da Instituição, levando aos colaboradores e pacientes a sua mensagem natalina, entoando canções que emocionaram a todos. A ação, realizada sempre em dezembro, desta vez serviu para marcar a despedida do maestro Geraldo Farina à frente do coral, após 16 anos de regência. Nas apresentações, o grupo visitou áreas administrativas e assistenciais, além das recepções e a farmácia Tacchimed 24h.

Formado por colaboradores do Hospital e por pessoas da comunidade que atuam de forma voluntária, o Coral interagiu o tempo todo com o público, entoando canções populares alusivas ao Natal. As colaboradoras Terezinha Prior e Elisete Andreolli, que coordenam o coral, avaliam as apresentações como uma troca de energias positivas.

“Levamos a todos nossa mensagem de paz, de alegria, de união e o desejo de saúde e prosperidade. Em troca, recebemos calorosos aplausos, abraços e vimos até algumas lágrimas rolarem de diferentes rostos. Ou seja, conseguimos contagiar a todos e isso mostra o quanto uma ação deste tipo é importante, ainda mais nessa época do ano”, comenta Terezinha.

Coral1

Para Elisete, que integra a Coral há 15 anos, o momento foi muito especial devido à proximidade com o Natal e por marcar a saída do maestro Geraldo à frente do grupo. “Para nós, sabíamos que se tratava de uma ‘despedida’ do maestro, mas quem nos assistiu, não percebeu o quanto estávamos emocionados, alegres por participar da ação, mas um tanto triste como é toda despedida”, relata.

Coral2

Elisete diz que o maestro Geraldo Farina é mais que um mestre, um verdadeiro amigo. “Ele é daquelas pessoas que sabe ser firme e exigir, porém sem nunca perder a candura, a educação o respeito pelo ser humano. Ele nunca desistiu de nenhum de seus coralistas e sempre foi um companheiro em todas momentos”, elogia.

A partir de janeiro, o coral terá a regência do maestro Gerson de Souza.

Coral3

 

VEJA TAMBÉM