Empregabilidade e Aperfeiçoamento, Gestão e Qualidade, Jurídico | 1 de novembro de 2017

CNS e federações filiadas debaterão o cenário do setor Saúde no Brasil

Encontro tem inscrição gratuita e será realizado no dia 29, em Brasília
CNS e federações filiadas debaterão o cenário do setor Saúde no Brasil

V Fórum de Saúde reunirá representantes das Federações (FENAESS, FEHOSUL, FEHERJ, FEHOSPAR, FEHOESC, FEHOESG, FEBASE e FEHOESP) e de mais de noventa Sindicatos de todo país que compõe a Confederação Nacional de Saúde (CNS), além de convidados, autoridades, especialistas do setor e demais interessados. O evento acontecerá no Kubitschek Plaza Hotel, com programação realizada durante todo o dia 29 de novembro. As inscrições são gratuitas. 

A CNS representa 270 mil estabelecimentos prestadores de serviços em Saúde no país, mobiliza um contingente de mais de 4 milhões de trabalhadores. Os associados respondem por 70% dos atendimentos feitos pelo SUS no país. “Acreditamos na força do associativismo de resultados para o enfrentamento dos mais diferentes desafios do setor, principalmente pelo modelo subfinanciados que impõe duras dificuldades aos prestadores de serviço, por isso nesta edição do Fórum decidimos aprofundar este tema”, destaca o presidente da CNS, Tércio Kasten.

Um dos destaques da programação terá a participação da jornalista da GloboNews, Denise Barbosa, que falará sobre a Recuperação da economia e sua dependência das Reformas. Denise é jornalista há mais de 20 anos, e se dedica ao noticiário econômico e financeiro desde 1999. Na GloboNews desde 2010, produz reportagens para diversos jornais do canal e substituições como apresentadora no Jornal da GloboNews e Conta Corrente.

Os Impactos e planejamentos após a Reforma Trabalhista serão debatidos num Talk Show com a participação do assessor Jurídico da CNS, Alexandre Zanetti, do ministro do TST, Alexandre Belmonte, do diretor de Recursos Humanos do Grupo Alliar, Marcos Cominato, e pelo diretor na CBPI Produtividade Institucional, Emerson Casali.

O Novo panorama da filantropia com a decisão do STF, também é destaque na programação com as participações do advogado, Renato Nunes, da Machado Nunes Advogados, e da advogada da Advocacia Gandra Martins, Fátima Fernandes Rodrigues de Souza.

O Talk Show A Segurança do Paciente terá as participações do coordenador do Departamento de Saúde Suplementar da CNS, João de Lucena, da coordenadora de Programas Estratégicos do SUS – COPES – ANVISA, Júlia Souza Vidal, que abordará o estado atual da implantação do Núcleo de Segurança do Paciente no Brasil. O expositor Antonio Capone Neto, gerente de Segurança e Risco do Hospital Albert Einstein, falará sobre o gerenciamento do risco e a segurança do paciente. A Dra. Helidea Lima, diretora de Qualidade da Rede D’or abordará o tema sobre a segurança do Paciente em rede de hospitais.

Para fechar a programação do V Fórum de Saúde, o destaque fica por conta do palestrante Eduardo Shinyashiki, consultor organizacional, escritor, conferencista nacional e internacional, especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança organizacional e neurocoaching. Mestre em Neuropsicologia e Liderança Educadora, o palestrante tem se dedicado em desenvolver o Poder Pessoal para gerar realização pessoal e profissional através da expansão das competências de liderança, comunicação e inovação, criando novas realidades e resultados.

O evento conta com apoio também da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB).

“Precisamos unir esforços para elevarmos ainda mais o conceito da Confederação Nacional de Saúde, ao patamar de uma instituição que lidera a agenda nacional com objetivo de garantir o atendimento de Saúde ao conjunto da sociedade. A programação do Fórum está alinhada com este propósito”, afirma Kasten.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email: eventos@cns.org.br

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

PROGRAMA_29_NOVEMBRO_ss

VEJA TAMBÉM

Série Especial

As ações do Hospital Moinhos de Vento contra a Covid-19

O Portal Setor Saúde apresenta, a partir de hoje, 7, dia mundial da saúde, como importantes instituições estão se preparando para lidar com os casos: Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Hospital Moinhos de Vento, Hospital Mãe de Deus/AESC, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Divina Providência, Hospital São Lucas da PUC-RS, Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo (Santa Maria), Hospital Tacchini (Bento Gonçalves), Hospital Virvi Ramos (Caxias do Sul), Hospital Santa Lucia (Cruz Alta), Hospital São

As ações do Grupo Hospitalar Conceição para o enfrentamento da COVID-19

O Portal Setor Saúde apresenta, a partir de hoje, 7, dia mundial da saúde, como importantes instituições estão se preparando para lidar com os casos: Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Hospital Moinhos de Vento, Hospital Mãe de Deus/AESC, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Divina Providência, Hospital São Lucas da PUC-RS, Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo (Santa Maria), Hospital Tacchini (Bento Gonçalves), Hospital Virvi Ramos (Caxias do Sul), Hospital Santa
covid-19

Exclusivo: Como hospitais gaúchos lidam com o aumento de casos da Covid-19 no RS

O aumento rápido do número de casos de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) se apresenta como um enorme desafio para os sistemas de saúde do mundo. No Brasil, de acordo com estimativas do Ministério de Saúde e de diversos estudos, serão meses com grande e crescente número de casos da doença. Com o crescimento e a necessidade de